Seis meses após ter sido agredida a machadas pelo antigo dono e encontrada praticamente morta em um cemitério de Santos, no litoral de São Paulo, a cadela Vida já esbanja vitalidade. Além de ganhar um novo lar ainda no final de março, a pit bull conseguiu se recuperar da desnutrição em que foi encontrada e, graças aos cuidados da nova família, chegou ao peso ideal e hoje está com 26 kg e saudável. A história mobilizou a web e inspirou um vídeo produzido pela prefeitura.
Mesmo com poucas chances de sobreviver, a pit bull despertou a comoção de um empresário do ramo de pet shop. Carlos Leonardo, também conhecido como Leo, ficou comovido ao assistir uma reportagem sobre os maus tratos sofridos pelo animal e ofereceu ajuda.
Segundo ele, Vida não poderia ter encontrado um lar melhor para continuar sua recuperação. “Quando eu vi a reportagem sobre ela na TV, percebi que era um sofrimento muito grande e tentei me aproximar de alguma maneira. Minha esposa é veterinária e eu tenho um pet shop, sabia que minha família poderia dar o suporte necessário que ela iria precisar”, garante o empresário.
Leo afirma que Vida é muito obediente e adora brincar (Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos)
Recomeço
Após receber os primeiros socorros, a cadela precisava operar, mas surgiu um impasse que preocupava os veterinários. O coração da pit bull batida 200 vezes por minuto, sendo que o normal seria em torno de 80, e ela poderia não resistir ao processo cirúrgico. A equipe médica constatou que a aceleração cardíaca acontecia por conta das fortes dores que ela sentia na mandíbula.
Leila lembra ainda que a recuperação da cachorra foi difícil, ficando, inclusive, entre a vida e a morte. “Além da cirurgia de maxilar, ela estava com problema cardíaco e muito magra, tinha apenas 12 Kg, quando deveria pesar pelo menos o dobro”, explica a coordenadora.
Cadela foi encontrada em cemitério da cidade (Foto: Eddie Gomes/Arquivo Pessoal)
Nova família
Passados quase cinco meses com a nova família, Vida é a pit bull mais paparicada da casa, já que o empresário cuida de outros quatro cachorros da mesma raça. "Ela completou a nossa vida. Todo mundo ficou feliz", diz Leo.
A superação de Vida, mesmo após tanto sofrimento, foi tema de um vídeo produzido pela Prefeitura de Santos para alertar sobre maus tratos e abandono de animais. "Ainda tem muito cachorro na rua, as pessoas abandonam porque é muito fácil pegar outro. Por meio do controle populacional de animais, casos como o de Vida não existiriam", conclui a coordenadora da Codevida.
Pit bull Vida está sendo mimada pela nova família (Foto: Carlos Leonardo/Arquivo Pessoal)
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário