terça-feira, 1 de abril de 2014

Trio acusado na morte de ancião de 84 anos é preso em Campo Alegre - AL


Vítima foi torturada e morta com requintes de perversidade

  
Uma ação conjunto envolvendo militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, com o apoio do Conselho de Segurança do município de Campo Alegre, resultou na prisão de três homens acusados de matar o ancião Vercelino Ferreira de Vasconcelos, de 84 anos.
 
O corpo de ‘Seu Ferreira’, como era mais conhecido, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 31 de março, amarado a uma cadeira de balanço na cozinha de sua residência, no Centro da cidade.
 
Perversidade
O ancião foi morto a golpes de faca peixeira, mas antes foi torturado a coronhadas e teve as orelhas e o nariz cortado, além de ter sido agredido a socos.
 
As imagens do corpo – não divulgadas por conta da agressividade pela qual a vítima foi submetida – comprovam a perversidade dos criminosos, que tiveram a audácia de retornar ao local do crime, assim que o cadáver foi encontrado na manhã desta segunda-feira.
 
Logo que a polícia tomou conhecido do fato, iniciou as investigações e através de denúncias anônimas, conseguiu chegar aos criminosos: Marcelo Sandro Lopes, de 25 anos, José Maciel Oliveira da Silva, 23, e Geovane Lopes Cavalcante, de 19 anos.
 
“Todos foram presos em suas residências. O primeiro foi o Geovane, que entregou os demais”, esclareceu ao Alagoasweb um dos militares que participou das prisões.
 
Apesar de negar o crime, com os acusados a polícia encontrou dois botijões de gás e uma espingarda artesanal (soca tempero), objetos que pertenciam a vítima.
 

Durante as buscas, uma camisa com vestígios de sangue também foi encontrada na casa de Marcelo Sandro, que já confessou sua participação no crime, e alegou ter matado o ancião porque ele teria ‘cantado’ sua esposa, versão desmentida pela mulher, Roseane Pereira, de 25 anos, “moramos na vila do ‘Seu Ferreira’, nunca tivemos qualquer problema com ele”, justificou a mulher.
 
Roseane, que está grávida de 8 meses, conversou com a reportagem  e contou detalhes da chegada do marido, que saiu de casa na manhã de ontem, domingo (30), e só retornou na madrugada de hoje, “chegou sem camisa, usando uma bermuda estranha, disse que tinha emprestado a roupa a um amigo, fiquei desconfiada, mas nunca iria imagina uma coisa terrível dessa”, relatou a mulher, mãe de outra criança pequena.
 
Outros vestígios
Além da camisa, uma regata, encontrada pela Guarda Civil Municipal, com vestígios de sangue e ainda exalando um forte odor do sangue da vítima, na coronha da espingarda, outras marcas comprovam que a arma foi usada na morte do ancião, encontrado com vários hematomas na região do rosto e cabeça.

  Frio Ao conversar com reportagem e ser indagado se estaria embriagado ou drogado no momento do crime, Marcelo disse se lembrar de tudo e reforçou sua versão para morte: “não roubei nada, matei porque ele cantou minha mulher, quem levou os botijões e a espingarda foi o Maciel e o Geovane”, apontou.
 
Os acusados foram encaminhados a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde neste instante estão sendo ouvidos pela equipe do delegado Fernando Arthur, plantonista nesta segunda-feira.







FONTE: ALAGOAS ÚLTIMA HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário