quarta-feira, 28 de maio de 2014

SINTEAL faz reunião com professores e funcionários ligados à educação em Campo Alegre - AL



Um pouco mais das quinze(15) horas desta quarta-feira, 28 de maio, o SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, órgão que trabalha também com outros municípios no estado, iniciou um encontro com professores e demais funcionários da educação de Campo Alegre, incluindo vigilantes escolares para esclarecer um pouco sobre alguns tópicos ligados ao direito do trabalhador e reajuste salarial.




A reunião aconteceu no prédio da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães, localizada na Rua Nossa Senhora do Carmo, no centro de Campo Alegre - AL.
 



Durante o encontro, senhora Micheline e o Sr. Valdir, representantes do SINTEAL, explicaram alguns detalhes de suma importância para a categoria EDUCAÇÃO na questão de reivindicar os direitos desses trabalhadores e responderam alguns questionamentos do encontro que aconteceu nos últimos dias com a senhora Pauline Pereira - PSDB, prefeita de Campo Alegre - AL e sua equipe. Segundo informações passadas, a prefeita senhora Pauline Pereira, só poderia dar um reajuste de 1,22% aos profissionais da educação, pois há um gasto muito grande na prefeitura, devido também ao aumento de profissionais nas escolas e uma dívida do FAPEN - Fundo de Aposentadorias e Pensões do Município.
 

Profissionais presentes na reunião de hoje, manifestaram suas indignações, desabafos e revoltas com relação às afirmações dos representantes da cidade, para com o reajuste da categoria. Uma das pessoas afirmou "que com 1, 22% de aumento é chamar a categoria de idiota". "Construir com 40% do Fundeb sim, mas com os nossos 60%, não". Outro profissional disse: "Vamos pedir para que se faça concurso público, para enxugar a folha de pagamento".

Mais um depoimento de um profissional: "Se aceitarmos 1,22%, vamos ter mais descontos no pagamento". "Para moradores desta cidade, está ótimo; mas para os servidores, não."

Houve críticas  e elogios à gestão municipal, quando muitas pessoas afirmaram que não estão brigando com a prefeita e sim pelos direitos de trabalho que cada um tem. Resumo, estão lutando e reivindicando os direitos trabalhistas.

Foi afirmado também que antes, o piso salarial do município de Campo Alegre era um dos melhores de Alagoas. Outra fala foi expressa que tem governante que diz que investir no funcionário é prejuízo.
 
Foi afirmado nesta tarde que a proposta atual deveria ser de 15% de reajuste para o pessoal da educação desta cidade.


O SINTEAL disse que Campo Alegre nunca passou por esses momentos dificultosos de negociação de salário como nos atuais dias. Falou que os vigilantes têm sido massacrados pela atual gestão municipal.

No final do encontro foi aprovado que os profissionais da educação do município, vão cobrar das autoridades competentes, os direitos que têm.




O SINTEAL acata a decisão da categoria e espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível.

Foi pensado em um movimento nas ruas.



OBS.: FICOU DECIDIDO PARA A PRÓXIMA SEMANA: QUINTA-FEIRA, SEXTA-FEIRA E SÁBADO - PARALISAÇÃO E MOVIMENTO DA CATEGORIA.


Aguardemos o resultado!













RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário