quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ato contra a Copa tem confronto de PMs com índios

Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Índios participam da manifestação contra a Copa e se envolvem num confronto com a polícia
Foto: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Por: O GLOBO COM AGÊNCIAS
 
Brasília – Indígenas e manifestantes do Comitê Popular da Copa entraram em confronto com policiais em Brasília, durante manifestação realizada ontem à tarde.

Depois de participarem de ato no Congresso, os índios se deslocaram pela Esplanada dos Ministérios e seguiram em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Outros manifestantes se juntaram ao grupo na Rodoviária do Plano Piloto. O embate começou quando eles foram impedidos pela Polícia Militar de seguir para mais perto do estádio. Os PMs usaram bombas de gás lacrimogêneo.

A taça da Copa do Mundo, que está exposta em um galpão montado ao lado do estádio, teve sua exibição suspensa. A PM informou que um policial foi atingido por uma flechada na perna, mas recebeu tratamento e passa bem. A polícia também informou que um índio foi preso durante a manifestação.

Segundo o Cimi, quatro indígenas se machucaram no confronto com os PMs. A entidade acusa a polícia de ter começado a confusão. Participantes do ato afirmaram que um integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi preso.

Os manifestantes relataram que atiraram pedras contra a polícia, que revidou com bombas de gás lacrimogênio. Eles também tentaram impedir a passagem de um carro do Corpo de Bombeiros, o que levou a PM a jogar mais bombas contra os manifestantes. 






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário