domingo, 9 de março de 2014

Morre na Santa Casa, aos 45 anos, o jornalista Gilvan Ferreira


Profissional batalhava contra um câncer; sepultamento será às 16h, no cemitério do Benedito Bentes
 
Gazetaweb
Faleceu, no começo da manhã deste domingo (09), aos 45 anos, o jornalista alagoano Gilvan Ferreira. Ele estava internado havia meses na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde travava uma batalha contra um câncer, descoberto ano passado.

Desde então, parentes lutaram contra o tempo para tentar salvá-lo e proporcionar um tratamento adequado ao profissional. Apesar de todos os esforços, a doença agravou o quadro de saúde e Gilvan morreu antes das 7 horas da manhã.

Ele era um profissional experiente, respeitado no jornalismo e muito querido pelos colegas. Tanto nas redações como em assessorias de imprensa, Gilvan era tido como um jornalista prestativo, atencioso e comprometido com o trabalho.

Na Gazeta de Alagoas, ele foi repórter da editoria de Política e chegou a ocupar, por muito tempo, a chefia de reportagem, onde se destacou na elaboração das pautas jornalísticas do impresso. Já havia passado pelo O Jornal, pela TV Pajuçara e foi correspondente do Jornal do Brasil em Alagoas. Antes de adoecer, o profissional atuava na coordenação de comunicação da Secretaria de Estado da Educação.

Pelas redes sociais, colegas dele que acompanharam os últimos momentos lamentaram profundamente o falecimento. A jornalista Isa Mendonça, da Eletrobras, postou uma foto na internet ao lado de Gilvan e fez uma homenagem ao amigo. "E é assim que sempre lembraremos dele: Gilvan Ferreira, um cara do bem, inteligentíssimo, divertido, alegre, com jornalismo e política na veia, um estrategista e querido por demais. Hoje é um dia triste, mas sabemos que Deus está no controle de tudo. Conforto e consolo para todos nós virão dos céus!", escreveu.

De acordo com a família, o corpo de Gilvan Ferreira vai ser velado numa das capelas do cemitério Memorial Parque Maceió, localizado no Benedito Bentes, onde será sepultado às 16 horas deste domingo. 
 
 
 
 
 
 
FONTE: GAZETA WEB


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Nossos sentimentos de pesar para familiares, colegas, amigos e conhecidos do jornalista Gilvan Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário