Gazeta de Alagoas
Jornalista Valmir Calheiros
O jornalista, advogado e pesquisador alagoano Valmir Calheiros morreu, na noite de quinta-feira (13), aos 69 anos – iria completar 70 no dia 23. Ele estava em casa quando se sentiu mal, por volta das 21h30, e ainda chegou a ser levado para um hospital, mas faleceu em consequência de problemas cardíacos.
Valmir Calheiros nasceu em Atalaia e começou cedo no jornalismo. Em 1962, foi convidado por Arnon de Mello para integrar a Gazeta de Alagoas, onde exerceu diversas funções. Passou pelo extinto Jornal de Alagoas e foi correspondente do jornal O Estado de S. Paulo.
Calheiros também exerceu a chefia da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, ocupando o cargo por seis administrações consecutivas.
Também trabalhou na assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas. Ele estava preparando um livro sobre a história do jornalismo alagoano.
Seu corpo será velado no Sindicato dos Jornalistas, e o sepultamento está marcado para as 16h desta sexta-feira (14), no Cemitério Nossa Senhora Mãe do Povo, em Jaraguá.
PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Nossos sentimentos de pesar para familiares, colegas, amigos e conhecidos do jornalista Valmir Calheiros.
FONTE: GAZETA WEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário