Desde que começou, já foram quase 1,5 mil brinquedos reparados.
Na infância, Vivi sempre ganhava a mesma boneca com roupas novas
Na infância, Vivi sempre ganhava a mesma boneca com roupas novas
Todo Natal, Virginia Dias ganhava a mesma boneca de presente. "Era um bebê. Davam uma pintura e uma roupa nova", conta Vivi, como é conhecida. Agora, a catarinense de 87 anos proporciona a crianças carentes o que não teve na infância. A sala de casa virou uma 'oficina' repleta de bonecas e bichos de pelúcia.
Vivi recebe doações de brinquedos usados. Lava, conserta e veste um por um. De vez em quando faltam bonecas, então compra e refaz todas as roupinhas. "Às vezes vem tudo sujo, e não dá para lavar na máquina. Uma delas eu enchertei a cabeça, veio com ela solta", conta. A intenção é que o brinquedo pareça recém tirado da caixa.
Vivi já reformou quase 1,5 mil brinquedos (Foto: Reprodução/RBS TV)
Desde que começou, já foram quase 1,5 mil ursos e bonecas reparados para alegrar o Natal de crianças carentes. Neste ano, quem tem a sorte de receber essas relíquias é uma creche da Grande Florianópolis.
Apesar de todo trabalho, Vivi pede que a filha faça as entregas. "Não sei dizer o porquê. Se eu vejo que uma crianca pegar pela orelha ou pelo pé.. Então não gosto de ver, mas fico feliz, dizem que elas gostam muito", explica.
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário