sábado, 28 de dezembro de 2013

Hoje: 28 de dezembro - Faz 21 anos da morte da atriz Daniella Perez

.



Daniella Perez Gazolla mais conhecida como Daniella Perez (nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto de 1970 — E faleceu no Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1992) foi uma atriz e bailarina brasileira, casada com o ator Raul Gazolla e filha da autora de telenovelas Glória Perez.

Biografia
Daniella Perez sempre teve sua vida ligada à arte. Com apenas cinco anos de idade ensaiava seus primeiros passos na dança. Mais tarde surgiu o convite para dançar profissionalmente em uma das melhores companhias de dança do Rio de Janeiro, a “Vacilou, dançou”. Dany, como era chamada entre os amigos, conheceu seu marido Raul Gazolla em sua primeira participação para a TV, fazendo o papel de uma dançarina de tango na novela Kananga do Japão da Rede Manchete. Após, surgiu o convite para viver a personagem Clô na novela Barriga de Aluguel, quem assinava o texto era sua mãe, Glória Perez. Devido ao seu carisma e talento a personagem ganhou espaço na trama e Daniella foi convidada para estrear a novela O Dono do Mundo, fazendo assim o papel de Yara, irmã da protagonista vivida por Glória Pires. Mais tarde, já reconhecida pelo grande público, a atriz fez o Brasil se apaixonar literalmente, graças ao seu talento na pele da personagem Yasmim, irmã da protagonista vivida por Cristiana Oliveira, na novela De Corpo e Alma, sendo essa a sua última novela.

Morte

Daniella tinha apenas 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo ex ator e colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua esposa Paula Nogueira Thomaz, que a emboscaram e mataram com 18 estocadas, que atingiram o pescoço, pulmão e coração da atriz. Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, os dois cumpriram apenas seis dos 19 anos a que foram condenados.
A indignação popular que se seguiu a esse episódio resultou na alteração da legislação penal, graças aos esforços da mãe de Daniella, Glória Perez, que encabeçou uma campanha de assinaturas e conseguiu fazer passar a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar lei efetiva na história do Brasil. A saída da sua personagem na novela De Corpo e Alma foi explicada com uma viagem de estudos ao exterior, o personagem do ator Guilherme de Pádua deixou de existir.
 
 
 
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário