sábado, 23 de novembro de 2013

RÁDIO DE LUTO: Morre, aos 75 anos, o radialista arapiraquense Zé do Rojão

Ele estava internado na UTI do Hospital Regional

Internet .
Radialista Zé do Rojão
  Poeta, radialista, cantor Zé do Rojão

Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão conversando com Zezito Guedes
 .
Zé do Rojão sendo homenageado
 .
Cantor Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Radialista Zé do Rojão ao lado do radialista Alves Correia

.
Zé do Rojão sendo entrevistado
.
Zé do Rojão, um dos pioneiros do rádio arapiraquense
 .
Talentoso Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão ao lado dos colegas radialistas Isve Cavalcante e Carlos Wanderley, na 96 FM
 .
Homenagem sincera a Zé do Rojão
 .
Zé do Rojão com Afrísio Acácio, no projeto Show da praça, de Arapiraca
 .
Zé do Rojão ao centro

Por Adalberto Custódio 
 
O rádio arapiraquense perdeu, na madrugada deste sábado (23), um dos seus maiores ícones. Zé do Rojão, radialista e forrozeiro, tinha 75 anos e não resistiu às complicações causadas por uma forte insuficiência respiratória. Ele estava internado na UTI do Hospital Regional de Arapiraca e respirava com a ajuda de aparelhos.

A luta de Zé do Rojão contra a doença vinha sendo travada há meses. Nos últimos meses, o radialista esteve internado em várias oportunidades e sempre que voltava pra casa o seu estado de saúde piorava e, mais uma vez, era obrigado a voltar para o hospital.

A morte de Zé do Rojão causou triste entre os profissionais do rádio em Arapiraca. Em sua página do Fecebook, o radialista Isve Cavalcante postou: “O rádio alagoano está de luto. Faleceu o maior ícone da nossa radiofonia”.

O corpo de Zé do Rojão está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Manoel Bernardino, 211, no bairro Eldorado. O local e horário do sepultamento ainda não foi informado pela família.

BIOGRAFIA
Zé do Rojão nasceu em Taquarana e exerceu o cargo de vereador por dois mandatos no município de Coité do Nóia. Após fazer história na cidade de Arapiraca, foi condecorado com o título de Cidadão Arapiraquense, através de Decreto Legislativo da Câmara Municipal de Arapiraca
Pioneiro no rádio arapiraquense, na Rádio Novo Nordeste de Arapiraca, Zé do Rojão, teve em sua homenagem batizado com o seu nome o estúdio na emissora


FONTE: CADA MINUTO - MINUTO ARAPIRACA



Morre aos 75 anos, o radialista Zé do Rojão

 Radialista Zé do Rojão



Morreu na manhã deste sábado (23), após permanecer internado há mais de 15 dias, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Arapiraca, vítima de insuficiência respiratória, o radialista e cantor Zé do Rojão, aos 75 anos.

Na década de 70, Zé, cantou ao lado de nomes famosos da música nordestina a exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e tantos outros.

”Zé do Rojão” além de cantor, compositor, forrozeiro, foi vereador pelo município de Coité do Noia.

Atuou por vários anos na Rádio Sampaio AM de Palmeira dos Índios e ainda está em plena atividade, todos os sábados a partir das 6 h apresenta o seu tradicional programa na Rádio Novo Nordeste.

Zé do Rojão foi o pioneiro em rádios em Arapiraca, onde apresentou o seu conhecido Rojão do Nordeste, todas as manhãs pela Rádio Novo Nordeste de Arapiraca, das 5h00 às 7h00.

Em reconhecimento pelo seu trabalho e seu talento, a Rádio Novo Nordeste, onde o Zé do Rojão”  “batizou” o seu studio com o seu nome. Um justo reconhecimento.

Seu nome de batismo é José Cícero dos Santos, mas ninguém conhece por este nome e sim pela sua marca registrada com muito talento ao longo de mais de 50 anos de vida dedicada ao rádio e a nossa cultura regional.

Em 2012, através de Decreto Legislativo de autoria do ex-vereador João dos Santos,  Zé do Rojão e Munir de Paulo, gerente da Carajás, receberam os títulos de Cidadãos de Arapiraca..
Zé do Rojão, sempre se mostrou contrário as músicas de duplo sentido.

“Como artista, respeito todos os meus colegas cantores e compositores, porém, não toco em meus programas, músicas que deixem meus ouvintes chateados com a duplicidade musical”, desabafava Zé do Rojão, todas às vezes que abria seus programas de rádios.

Ultimamente, o Programa Rojão do Nordeste, vinha sendo apresentado pelo filho, Jailson Matias,  que também é radialista e no momento da morte do pai, apresentava o programa sem saber, que o pai havia morrido.

O velório do radialista ocorrerá em sua residência na Rua Manoel Bernadino, 211, Bairro Eldorado. 



FONTE: SITE DA RÁDIO 96 FM ARAPIRACA



 PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Hoje pela manhã estive fazendo um trabalho de anúncio aqui na cidade e não tive a informação da morte desse grande fera da comunicação - Zé do Rojão.

Já no final da tarde desde dia, quando olho nas redes sociais, vi a notícia de sua morte. Fique sem acreditar e tive que pesquisar em vários sites e em matérias informativas. Fiquei abalado quando soube da morte do Zé do Rojão, pois não esperava que ele fosse falecer justamente agora; pois eu tinha planos de fazer uma homenagem em vida para ele aqui no blog e quem sabe um dia de tirar uma foto ao lado desse grande ícone do rádio alagoano. Mas ele se foi e que deixou registrado seu trabalho digno, capaz e admirável, pois fazia locução com amor e dedicação.

Sempre gostei de ouvir Zé do Rojão pelo rádio, através das rádios Novo Nordeste AM de Arapiraca, Sampaio AM de Palmeira dos índios, 96 FM de Arapiraca..., quando esse mestre do rádio trazia suas poesias, canções nordestinas, a boa música - forró pé-de-serra e muita alegria.

Zé do Rojão foi um artista completou: Já se apresentou em circos, em clubes, praças, rádios e em vários locais fazendo seus shows; inclusive Zé do Rojão já veio para Campo Alegre na década de 80.

Sua morte é uma grande perca para o rádio e para todos que acompanhavam seus trabalhos!

Minha família e eu mandamos os sentimentos de pesar para toda família, amigos e colegas desse grande comunicador - Zé do Rojão.


Adeus, ZÉ DO ROJÃO - O MESTRE DO RÁDIO!





RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário