Sebastian
Vettel deixou mais um recorde de Schumacher para trás. Com a oitava
vitória seguida na temporada 2013, o alemão da Red Bull pode empatar com
as nove consecutivas de Alberto Ascari no GP do Brasil. Ele administrou
a distância para Grosjean e Webber, que completaram o pódio nesta
sequência. Felipe Massa fez uma corrida fraca e terminou em 13º.
Todos os pilotos, com exceção de Jean-Éric Vergne, largaram de pneus médios. Grosjean e Hamilton fizeram boa largada e assumiram a segunda e terceira posições respectivamente, deixando Webber para trás. Adrian Sutil não teve a mesma sorte e abandonou a prova na primeira volta, após se chocar com o muro. O Safety Car teve que entrar. Já punido com dez posições por segurar Maldonado no treino, Gutiérrez foi quem levou Sutil ao muro no início da corrida.
O mexicano aproveitou a troca da asa dianteira para mudar os pneus para os duros. A tentativa do piloto da Sauber foi de não parar mais, o que não deu certo. O destaque do início da prova foi Sergio Pérez. Ele ultrapassou Alonso na largada e pressionou Hulkenberg. Assim que o Safety Car deixou a pista, Vettel fez 1m44s250 e abriu um segundo para o segundo colocado, Grosjean.
Em 14º, Button foi avisado pelo rádio de um problema no bico. Outro que também teve a asa dianteira danificada foi Maldonado. Mas no caso do venezuelano, ele foi obrigado pela direção de prova a trocar a asa dianteira.
Nenhuma ultrapassagem foi feita entre as voltas 7 e 12, e as distâncias pouco mudaram. Na 13ª, Webber foi para cima de Hamilton e o ultrapassou em bela manobra. Voltas antes, o britânico havia avisado a equipe que seus pneus dianteiros estavam superaquecidos.
Jenson Button pressionou Felipe Massa na briga pela 13ª posição. Quando os dois iriam encostar no pelotão da frente, formado por Ricciardo, Rosberg e Kovalainen, o finlandês da Lotus parou nos boxes para trocar os pneus médios pelos duros. Lá na frente, Vettel fez várias voltas mais rápidas em sequência e disparou na liderança.
Parada única não mudou muita coisa na corrida
Na volta 21, Button inaugurou a sequência de paradas nos boxes. Massa parou na volta seguinte para voltar exatamente à frente do piloto da McLaren. Outra briga entre Ferrari e McLaren terminou com boxes. Pérez parou na volta 23 e Alonso teve a pista livre pela frente.
Na volta 26, Vergne foi ultrapassado por Gutiérrez e Pérez. Ambos os mexicanos estavam de pneus novos. Fernando Alonso saiu dos boxes entre os dois e foi logo pressionado pelo piloto da McLaren. O espanhol conseguiu segurá-lo e ainda ultrapassou Gutiérrez em uma boa briga.
Sebastian Vettel fez uma parada lenta, pois quase se chocou com uma Marussia na hora de sair dos boxes. Mas nada que o impedisse de voltar para a liderança quando Webber e Grosjean fizeram suas paradas. A distância do alemão para o piloto da Lotus caiu para pouco mais de nove segundos.
Pérez conseguiu ultrapassar seu compatriota depois de pressioná-lo por duas voltas e pôde perseguir Alonso. Enquanto Hamilton continuou reclamando com a equipe sobre aviso de temperatura de pneus, Webber encostou em Grosjean. Mais atrás, Rosberg ultrapassou Di Resta e conquistou a décima posição.
Gutiérrez e Bottas protagonizaram boa disputa na volta 35 e, após várias tentativas, o piloto da Williams ultrapassou o mexicano e disparou. O competidor da Sauber insistiu até a volta 37 com os pneus duros.
Webber conseguiu voltas mais rápidas em sequência e se aproximou de Grosjean. Massa parou novamente nos boxes e colocou os pneus médios, para tentar melhorar seu desempenho e conseguir algo melhor que a 13ª posição. Ele caiu para 16º com a parada.
Emoções reservadas para o fim da prova
Alonso começou a andar mais rápido e encostou em Hulkenberg, que foi rapidamente ultrapassado pelo espanhol. Ricciardo passou por Paul di Resta e conseguiu a décima posição. Na tentativa de devolver a ultrapassagem, Di Resta saiu da pista e quase se complicou.
Primo de Dario Franchitti, quem ele vai substituir na Fórmula Indy após o anúncio da aposentadoria, Paul di Resta foi novamente pressionado, desta vez por Button. La atrás, Massa ultrapassou Maldonado, piloto que ele vai substituir na Williams em 2014.
Na volta 48, Webber finalmente se aproximou de Grosjean. Na briga pela segunda posição, a vantagem foi do francês da Lotus, que conseguiu segurar o australiano e ainda fez 1m40s445, melhor volta da prova. Antes administrando a prova, Vettel fez tempo na casa de 1m39s e acabou com qualquer chance de aproximação dos adversários.
Lá atrás, Ricciardo e Button brigaram duramente pela última posição que dá pontos. Melhor para o piloto da McLaren, que sofreu para ultrapassar o australiano que vai para a Red Bull no ano que vem. Na última volta, Hulkenberg decidiu ir para cima de Alonso. O alemão chegou a ultrapassar o espanhol e logo em seguida tomou o X.
As últimas curvas ainda reservaram mais emoções. Gutiérrez enganchou o carro na traseira de Vergne e rodou na pista. Na briga pela segunda posição dos Construtores, a Mercedes se distanciou da Ferrari (está a 15 pontos), enquanto a Lotus conseguiu se aproximar da escuderia italiana (está a 18 pontos).
Classificação final do GP dos EUA:
1) Sebastian Vettel (Red Bull), 56 voltas
2) Romain Grosjean (Lotus), a 6s2
3) Mark Webber (Red Bull), a 8s3
4) Lewis Hamilton (Mercedes), a 27s3
5) Fernando Alonso (Ferrari), a 29s5
6) Nico Hulkenberg (Sauber), a 30s4
7) Sergio Pérez (Mclaren), a 46s6
8) Valterri Bottas (Williams), a 54s5
9) Nico Rosberg (Mercedes), a 59s1
10) Jenson Button (McLaren), a 77s2
11) Daniel Ricciardo (Toro Rosso), a 81s
12) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), a 84s5
13) Felipe Massa (Ferrari), a 86s9
14) Esteban Gutierrez (Sauber), a 91s7
15) Heikki Kovalainen (Lotus), a 95s
16) Paul di Resta (Force India), a 96s8
17) Pastor Maldonado (Williams), a 1 volta
18) Jules Bianchi (Marussia), a 1 volta
19) G. van der Garde (Caterham), a 1 volta
20) Charles Pic (Caterham), a 1 volta
21) Max Chilton (Marussia), a 2 voltas
Não completou: Adrian Sutil (Force India)
Todos os pilotos, com exceção de Jean-Éric Vergne, largaram de pneus médios. Grosjean e Hamilton fizeram boa largada e assumiram a segunda e terceira posições respectivamente, deixando Webber para trás. Adrian Sutil não teve a mesma sorte e abandonou a prova na primeira volta, após se chocar com o muro. O Safety Car teve que entrar. Já punido com dez posições por segurar Maldonado no treino, Gutiérrez foi quem levou Sutil ao muro no início da corrida.
O mexicano aproveitou a troca da asa dianteira para mudar os pneus para os duros. A tentativa do piloto da Sauber foi de não parar mais, o que não deu certo. O destaque do início da prova foi Sergio Pérez. Ele ultrapassou Alonso na largada e pressionou Hulkenberg. Assim que o Safety Car deixou a pista, Vettel fez 1m44s250 e abriu um segundo para o segundo colocado, Grosjean.
Em 14º, Button foi avisado pelo rádio de um problema no bico. Outro que também teve a asa dianteira danificada foi Maldonado. Mas no caso do venezuelano, ele foi obrigado pela direção de prova a trocar a asa dianteira.
Nenhuma ultrapassagem foi feita entre as voltas 7 e 12, e as distâncias pouco mudaram. Na 13ª, Webber foi para cima de Hamilton e o ultrapassou em bela manobra. Voltas antes, o britânico havia avisado a equipe que seus pneus dianteiros estavam superaquecidos.
Jenson Button pressionou Felipe Massa na briga pela 13ª posição. Quando os dois iriam encostar no pelotão da frente, formado por Ricciardo, Rosberg e Kovalainen, o finlandês da Lotus parou nos boxes para trocar os pneus médios pelos duros. Lá na frente, Vettel fez várias voltas mais rápidas em sequência e disparou na liderança.
Parada única não mudou muita coisa na corrida
Na volta 21, Button inaugurou a sequência de paradas nos boxes. Massa parou na volta seguinte para voltar exatamente à frente do piloto da McLaren. Outra briga entre Ferrari e McLaren terminou com boxes. Pérez parou na volta 23 e Alonso teve a pista livre pela frente.
Na volta 26, Vergne foi ultrapassado por Gutiérrez e Pérez. Ambos os mexicanos estavam de pneus novos. Fernando Alonso saiu dos boxes entre os dois e foi logo pressionado pelo piloto da McLaren. O espanhol conseguiu segurá-lo e ainda ultrapassou Gutiérrez em uma boa briga.
Sebastian Vettel fez uma parada lenta, pois quase se chocou com uma Marussia na hora de sair dos boxes. Mas nada que o impedisse de voltar para a liderança quando Webber e Grosjean fizeram suas paradas. A distância do alemão para o piloto da Lotus caiu para pouco mais de nove segundos.
Pérez conseguiu ultrapassar seu compatriota depois de pressioná-lo por duas voltas e pôde perseguir Alonso. Enquanto Hamilton continuou reclamando com a equipe sobre aviso de temperatura de pneus, Webber encostou em Grosjean. Mais atrás, Rosberg ultrapassou Di Resta e conquistou a décima posição.
Gutiérrez e Bottas protagonizaram boa disputa na volta 35 e, após várias tentativas, o piloto da Williams ultrapassou o mexicano e disparou. O competidor da Sauber insistiu até a volta 37 com os pneus duros.
Webber conseguiu voltas mais rápidas em sequência e se aproximou de Grosjean. Massa parou novamente nos boxes e colocou os pneus médios, para tentar melhorar seu desempenho e conseguir algo melhor que a 13ª posição. Ele caiu para 16º com a parada.
Emoções reservadas para o fim da prova
Alonso começou a andar mais rápido e encostou em Hulkenberg, que foi rapidamente ultrapassado pelo espanhol. Ricciardo passou por Paul di Resta e conseguiu a décima posição. Na tentativa de devolver a ultrapassagem, Di Resta saiu da pista e quase se complicou.
Primo de Dario Franchitti, quem ele vai substituir na Fórmula Indy após o anúncio da aposentadoria, Paul di Resta foi novamente pressionado, desta vez por Button. La atrás, Massa ultrapassou Maldonado, piloto que ele vai substituir na Williams em 2014.
Na volta 48, Webber finalmente se aproximou de Grosjean. Na briga pela segunda posição, a vantagem foi do francês da Lotus, que conseguiu segurar o australiano e ainda fez 1m40s445, melhor volta da prova. Antes administrando a prova, Vettel fez tempo na casa de 1m39s e acabou com qualquer chance de aproximação dos adversários.
Lá atrás, Ricciardo e Button brigaram duramente pela última posição que dá pontos. Melhor para o piloto da McLaren, que sofreu para ultrapassar o australiano que vai para a Red Bull no ano que vem. Na última volta, Hulkenberg decidiu ir para cima de Alonso. O alemão chegou a ultrapassar o espanhol e logo em seguida tomou o X.
As últimas curvas ainda reservaram mais emoções. Gutiérrez enganchou o carro na traseira de Vergne e rodou na pista. Na briga pela segunda posição dos Construtores, a Mercedes se distanciou da Ferrari (está a 15 pontos), enquanto a Lotus conseguiu se aproximar da escuderia italiana (está a 18 pontos).
Classificação final do GP dos EUA:
1) Sebastian Vettel (Red Bull), 56 voltas
2) Romain Grosjean (Lotus), a 6s2
3) Mark Webber (Red Bull), a 8s3
4) Lewis Hamilton (Mercedes), a 27s3
5) Fernando Alonso (Ferrari), a 29s5
6) Nico Hulkenberg (Sauber), a 30s4
7) Sergio Pérez (Mclaren), a 46s6
8) Valterri Bottas (Williams), a 54s5
9) Nico Rosberg (Mercedes), a 59s1
10) Jenson Button (McLaren), a 77s2
11) Daniel Ricciardo (Toro Rosso), a 81s
12) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), a 84s5
13) Felipe Massa (Ferrari), a 86s9
14) Esteban Gutierrez (Sauber), a 91s7
15) Heikki Kovalainen (Lotus), a 95s
16) Paul di Resta (Force India), a 96s8
17) Pastor Maldonado (Williams), a 1 volta
18) Jules Bianchi (Marussia), a 1 volta
19) G. van der Garde (Caterham), a 1 volta
20) Charles Pic (Caterham), a 1 volta
21) Max Chilton (Marussia), a 2 voltas
Não completou: Adrian Sutil (Force India)
FONTE: YAHOO BRASIL
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