sábado, 3 de agosto de 2013

Morre o jornalista Luiz Paulo Horta

Membro da Academia Brasileira de Letras, Horta tinha 69 anos.
Ele era colunista de O Globo e analisou a vinda do Papa para a JMJ.

Do G1, em São Paulo

Morreu na manhã deste sábado (3) em sua casa, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto o jornalista e acadêmico Luiz Paulo Horta, informou a Academia Brasileira de Letras (ABL). Horta foi o sétimo ocupante da cadeira 23 da ABL - que informou que o corpo será velado a partir das 15 horas na Sala dos Poetas Românticos, no Petit Triano, sede da instituição.

Paulo Horta nasceu em 14 de agosto de 1943, no Rio de Janeiro. Ele chegou a dar início aos estudos de direito na PUC-RJ, mas abandonou para se dedicar ao jornalismo, tendo trabalhado no Correio da Manhã, Jornal do Brasil e O Globo, onde mantinha uma coluna e fazia críticas de música.

Sua mais recente análise para o jornal foi sobre a Jornada Mundial da Juventude, em que afirmou que o Papa se revelou um "comunicador incomparável, capaz de dizer coisas profundas na linguagem mais simples".

O jornalista também fundou e dirigiu a seção de música do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e um grupo de estudos bíblicos no Centro Loyola da PUC.RJ. Paulo Horta deixa viúva a jornalista Ana Cristina Reis, de seu segundo casamento. Ele também tinha três filhos e seis netos.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário