terça-feira, 11 de junho de 2013

Saiba como as seleções chegaram à Copa das Confederações 2013

 

Conheça os critérios usados pela Fifa para definir os participantes do torneio

Do R7

Brasil está no Grupo A da Copa das Confederações e estreia na competição contra o Japão, no dia 15 de junho Reprodução/Fifa
 
A Copa das Confederações terá início no dia 15 de junho e será disputada por oito seleções. Até aí, nenhuma novidade. Agora, você sabe como as equipes conquistaram o direito de disputar essa competição?

Os critérios para definir os oito postulantes ao importante torneio, que serve como prévia para a Copa do Mundo, na verdade, são bastante simples, e serão citados pelo R7 logo abaixo.

O primeiro classificado, como não poderia deixar de ser, é o país sede, no caso de 2013, o Brasil. Também não é complicado adivinhar o motivo que levou a Espanha ao torneio. A Fúria é campeã mundial e, com isso, carimbou seu passaporte para o Brasil.

Caso tivesse perdido a final de 2010 para a Holanda, continuaria classificada para o torneio, já que também ganhou a Eurocopa. Como não pode ficar com duas vagas, cedeu seu lugar à Itália, vice-campeã da Euro 2012.

A quarta vaga foi conquistada pela pouco badalada seleção do Taiti, campeã da Oceania. Além do Taiti, garantiram o direito de brigar pelo título Japão (campeão da Copa da Ásia, México, campeão da Concacaf, Uruguai, campeão da Copa América, e Nigéria, campeã africana).

O Brasil estreia na competição contra o Japão, dia 15, em Brasília. No dia seguinte, México e Itália completam a rodada do grupo A no Maracanã.

Pelo grupo B, Espanha e Uruguai jogam no dia 16 em Recife, enquanto Taiti e Nigéria duelam no dia 17 no Mineirão.



FONTE: R7 ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário