Apresentadora levou cinco pontos na parte interna da boca, diz assessora.
Ana Maria foi atropelada ao vivo durante o programa desta segunda.
Acidente com Ana Maria Braga ocorreu na manhã desta segunda (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A apresentadora Ana Maria Braga levou cinco pontos na parte interna da
boca, mas passa bem após ser atropelada ao vivo por um carro durante
transmissão do programa 'Mais Você',
na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a assessora Sílvia, ela
voltou para casa após atendimento em hospital no Rio e nesta terça-feira
(23) volta à gravação do programa no Projac.
Ainda de acordo com a assessora, Ana Maria fez exames de raio-x e tomografia nas duas mãos, que mostraram que não houve fraturas.
Ainda de acordo com a assessora, Ana Maria fez exames de raio-x e tomografia nas duas mãos, que mostraram que não houve fraturas.
O incidente
A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.
A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.
"Ela foi proteger o rosto e machucou os dedos. Ela sofreu escoriações
no dedo e no canto direito da boca, mas está bem. Saiu daqui andando e
foi com o doutor Guilherme Furtado para o hospital para fazer os
exames", contou a diretora geral do Mais Você, Viviane De Marco.
O médico, que tem um quadro no programa, chamado SOS Mais Você, foi ao Projac para acompanhar Ana Maria até o hospital.
Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.
Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.
'Falha humana', diz professor
O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.
O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.
O professor disse que houve falha na hora de mudar o sistema de
automático/robô para manual/ser humano. "Fui destravar para abrir a
porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O
processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei
para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio,
mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona
estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada
grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", conta.
Outra falha apontada por Alberto foi o fato de ele não estar com o
"sistema de parada de emergência" em mãos. "Tínhamos combinado de eu
iria no banco de trás do carro, acompanhando, mas a Ana Maria pediu para
ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de
emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não
percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria
fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar
quando precisou", diz o professor.
Alberto de Souza afirma que a falha foi humana e explica que o carro,
enquanto estava no comando de robô, não apresentou nenhum problema.
"Tanto que o carro estava parado, porque o último comando dado ao
computador foi stop. O carro andou quando passei para o modo manual sem
verificar o freio", reforça.
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
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