segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dilma anda de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada, em Brasília

Presidente havia sido vista pedalando também no último sábado.

Segundo Agência Folha, ela repetiu o exercício nesta segunda.



A presidente Dilma Rousseff passeia de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada durante a manhã desta segunda-feira (1º) em Brasília. Ela estava acompanhada por seguranças, também de bicicleta (Foto: Ed Ferreira/Folhapress)
Dilma passeia de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada durante a manhã desta segunda-feira (1º) em Brasília. Ela estava acompanhada por seguranças, também de bicicleta (Foto: Ed Ferreira/Folhapress)
A presidente Dilma Rousseff foi vista novamente andando de bicicleta no Palácio da Alvorada, residência oficial. Segundo a Agência Folha, a presidente repetiu nesta segunda-feira (1º) o exercício que já tinha feito na manhã do sábado.
De acordo com o blog da Cristiana Lôbo, no sábado a petista montou na bicicleta e, acompanhada de dois seguranças, pedalou pelas imediações do palácio e foi até as proximidades da Concha Acústica. O espaço público ao ar livre, localizado às margens do Lago Paranoá, recebe apresentações musicais e está distante cerca de dois quilômetros da residência oficial.
De dieta desde o ano passado, a presidente tem repetido em entrevistas coletivas que é importante “fechar a boca” e fazer atividades físicas, como caminhar e andar de bicicleta.
Após as eleições de 2014, Dilma iniciou uma dieta para perder 13 kg. De novembro até o mês passado, diz a presidente, ela já perdeu 15 kg.
Rotina
Dilma ainda não havia sido vista pedalando em Brasília até a semana passada. Desde que adotou a chamada Dieta Ravenna, que exclui carboidratos da alimentação, a presidente mudou parte da rotina.
Em entrevistas recentes concedidas à imprensa após eventos, ela já chegou a dizer, por exemplo, que caminha diariamente às 7h. Ela também tem afirmado que "fecha a boca e faz ginástica".
Na semana passada, por exemplo, durante visita de Estado ao México, a presidente afirmou, após um jornalista dizer que ela estava “elegante”, que é preciso ter refeição saudável, “não exagerar” na comida e fazer exercício.
“Eu vou outra vez falar para vocês: faço uma propaganda gratuita, até porque eu acho que as pessoas têm de andar, porque andar é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elástico, vou fazer uma musculação. Então, eu acho que, além de não exagerar na comida e ter uma refeição saudável, uma alimentação muito saudável, é importante exercício”, disse ela na ocasião.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário