domingo, 31 de maio de 2015

Morre Beau Biden, filho do vice-presidente dos Estados Unidos

Beau Biden tinha 46 anos.

Ele lutava contra um câncer no cérebro.

Imagem de setembro de 2012 de Beau Biden, filho do vice-presidente dos EUA, Joe Biden. Beau faleceu no sábado (30) após lutar contra um câncer no cérebro.  (Foto: Reuters/Jason Reed/Arquivo)Imagem de setembro de 2012 de Beau Biden, filho do vice-presidente dos EUA, Joe Biden. Beau faleceu no sábado (30) após lutar contra um câncer no cérebro. (Foto: Reuters/Jason Reed/Arquivo)
Beau Biden, de 46 anos, filho do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, morreu de um tumor cerebral, conforme foi informado oficialmente neste sábado (30).
A morte foi anunciada pelo vice-presidente Biden em comunicado oficial distribuído pela Casa Branca, no qual disse que seu filho tinha lutado contra o câncer  "com a mesma integridade, coragem e força que demonstrou a cada dia de sua vida".
Joseph R. Biden III, o filho mais velho do vice-presidente, mais conhecido como Beau, foi procurador-geral do estado de Delaware durante dois mandatos. Era casado e tinha dois filhos.
Segundo a imprensa americana, ele estava há mais de uma semana recebendo tratamento em um centro médico de Washington
Ao lembrar sua carreira como advogado, Biden mencionou o trabalho de seu filho para "estabelecer o Estado de direito em um Kosovo destroçado pela guerra".
Mas também mencionou seu trabalho na Guarda Nacional de Delaware e seu serviço militar no Iraque, que foi recompensado com a Medalha de Bronze.
Em outro comunicado oficial, o presidente americano, Barack Obama, expressou seu pesar e o de sua esposa, Michelle, pela morte de Beau Biden, e também destacou seu trabalho tanto como procurador-geral em Delaware como por seu serviço no Iraque.
"Como seu pai, Beau foi um homem bom, de grande coração, um devoto católico e muito leal", afirmou Obama.
Beau Biden sofreu um leve derrame cerebral em 2010 e teve complicações médicas posteriores.
A primeira esposa do vice-presidente Biden, Neilia, e sua filha de 13 meses, Naomi, morreram em um acidente de trânsito em 1972. Beau e seu irmão Hunter estavam no mesmo veículo, mas sobreviveram, segundo lembrou o jornal "The New York Times".
Beau Biden tinha anunciado sua intenção de concorrer às eleições para governador de Delaware nas eleições do próximo ano.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário