sexta-feira, 5 de junho de 2015

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Oi gente!

Hoje dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, saiba mais um pouquinho sobre essa data tão importante:


Meio ambiente é um termo que engloba tanto a paisagem de uma região do mundo como as condições que influem no tipo de vida que podem levar ali as pessoas, os animais e as plantas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em todos os países desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou a primeira conferência sobre este tema – ambiente humano – em 1972, conhecida como Conferência de Estocolmo. No dia 5 de junho muitas pessoas e organizações celebram, o milagre da vida e a beleza da natureza, de várias maneiras, com paradas e concertos, competições ciclísticas, lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades etc. Essas celebrações são também atos políticos, chamando a atenção para os problemas e riscos que corremos com a degradação, a poluição e o desrespeito ao ambiente em que vivemos.

A Constituição brasileira diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, essencial a uma qualidade de vida sadia, e que todos os cidadãos e o poder público devem preservá-lo e defendê-lo para as presentes e futuras gerações.

Cuidar do ambiente significa comprometer-se em preservar, evitando qualquer interferência humana, bem como conservar, usando com responsabilidade para que mantenha a sua capacidade de se regenerar, sem perder a sua vitalidade e a diversidade de suas espécies; significa encontrar formas e áreas de preservação, conservação e desenvolvimento sustentável.




POSTADO POR GISELLE FARIAS - PROFESSORA E BLOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário