segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vai viajar? Saiba como preservar o carro que vai ficar estacionado durante as férias


SÃO PAULO – Janeiro é um mês que muitas pessoas conseguem uns dias de folga para descansar e viajar. Na hora de tirar férias é comum se preocupar com a hospedagem, transporte e passeios, mas é importante também dar atenção ao carro que vai ficar estacionado em casa.
Deixar o carro parado por muito tempo pode danificar a bateria, além de outros problemas. A Caçula de Pneus listou quatro orientações para cuidar de seu carro durante suas férias e evitar transtornos com o veículo ao retornar. Confira:
1- Antes de qualquer coisa, limpe o carro e deixe as janelas entreabertas para evitar mofo e o mau cheiro no retorno;
2- O pneu deve ser calibrado além da medida normal, já que o mesmo perderá pressão com o passar dos dias e o peso do carro poderá deformá-lo;
3- Deixe o tanque praticamente vazio de gasolina. Em 30 dias a gasolina poderá envelhecer e causar problemas quando voltar a utilizar o carro. Se o veículo for flex, utilize gasolina aditivada ou álcool, pois possuem maior vida útil;
4- Desconecte a bateria do automóvel. Para fazer isso, basta desligar o carro, localizar e soltar o cabo do polo negativo, depois soltar o cabo do polo positivo. Se estiver conectada, depois de uma semana a bateria começa a consumir energia e poderá se esgotar quando o dono retornar. É extremamente importante que seja removido todo tipo de objeto metálico antes de desconectar a bateria, além de utilizar óculos de proteção e luvas.
Além disso, o diretor de e-commerce da Caçula de Pneus, Renato Roschel, lembra que vale a pena estar com a revisão em dia antes de deixar o veículo parado por muito tempo.


FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário