INEDITISMO. Celebração foi a primeira realizada no Estado com bênção religiosa
Casamento de Otávio e Alan foi celebrado ontem
Foto: MARCELO ALBUQUERQUE
Por: IGOR GOUVEIA * - ESTAGIÁRIO
Foi celebrado ontem, em Maceió, o primeiro casamento homoafetivo com uma benção católica no Brasil. A cerimônia, que reuniu aproximadamente 220 pessoas, foi realizada no salão Chez Marie, localizado no Barro Duro, pelo bispo chanceler da Igreja Católica Apostólica Brasileira, dom Fernando Pugliese. A celebração uniu o controlador-geral do município de Taquarana, Otávio Oliveira, e o acadêmico de Ciências Sociais, Alan Rocha.
O casal, que se conheceu no dia de Santo Antônio, está junto há quase sete anos. Otávio conta que, após muitas conversas, ele e Alan decidiram se casarcomo manda a tradição. “Nós sempre vimos nossos familiares se casando na igreja e também queríamos receber essa bênção. Depois de muita conversa, decidimos nos reunir com o bispo Pugliese e ele nos falou que consultaria a Igreja Católica Brasileira. Para a nossa surpresa, o pedido foi aceito.
Ainda de acordo com Otávio, o desafio de subir no altar é grande. “Obviamente que sabíamos que as pessoas teriam diferentes reações ao tomarem conhecimento do casamento. No entanto, procuramos essa igreja por saber que ela tinha uma maior abertura. Estamos bem ansiosos para subir no altar, pois optamos por receber a benção do bispo”, disse Otávio, antes da cerimônia.
* Sob supervisão da editoria de Cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário