domingo, 5 de janeiro de 2014

Lei Seca diminui número de vítimas

Detran aponta que entre junho de 2012 e junho de 2013 houve redução de 11% nos óbitos
 
 
 
Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER
A intensificação das blitze e da Lei Seca, que veio para coibir a presença de motoristas embriagados no trânsito, provocou uma sensível mudança no comportamento dos motoristas alagoanos.

Ao analisar os números apurados desde 28 de junho de 2012 até outubro de 2013, a coordenadora de Controle de Infrações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ângela Oliveira, confirmou que houve redução nas ocorrências fatais, em comparação com os números anteriores à medida e apurados em 2011.

Para ela, os resultados são parte de um processo que inclui a presença multidisciplinar nas equipes de abordagem e a consolidação da seriedade do trabalho. “Agora, não queremos mais a visibilidade, mas sim a eficácia das abordagens e, consequentemente, a redução das ocorrências”, disse Ângela Oliveira.

Ela acredita que o alagoano já assimilou que pode ser flagrado e, por isso, adotou a ideia do “motorista da vez”, aquele que não ingere bebida alcoólica para levar o grupo em casa, com segurança.

Proporcionalmente em relação a outros Estados, os números de Alagoas indicam que, de 28/06/2011 até 27/06/2012, período anterior às operações em Alagoas, foram registrados 4.005 acidentes.

“Com um ano de operação, completados no primeiro semestre de 2013, nós registramos 3.645 acidentes, ou seja, uma diminuição de 9%”, destacou a coordenadora de Controle de Infrações do Detran.
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário