terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Marta vai à final da Bola de Ouro pelo 11º ano consecutivo

MELHOR DO MUNDO. Vencedor do prêmio será conhecido no dia 12 de janeiro, na Suíça

Foto: BAND.COM.BR
Alagoana Marta é a maior vencedora do prêmio, com cinco conquistas, todas consecutivas, entre 2006 e 2010
Foto: BAND.COM.BR
Por: FOLHAPRESS E GLOBOESPORTE.COM
 
São Paulo – Pelo 11º ano consecutivo, a brasileira Marta, 28, do Rosengard (SUE), está entre as três finalistas do prêmio de melhor jogadora do mundo concedido pela Fifa.

A atacante alagoana terá como adversárias na final a alemã Nadine Kessler, eleita a melhor da Europa neste ano, e a norte-americana Amy Wambach, craque do planeta em 2012.

Marta é a maior vencedora do prêmio. Ela obteve cinco conquistas, todas consecutivas, entre 2006 e 2010. Em 2011 e 2012, a brasileira ficou em segundo. No ano passado, ela foi a terceira.

A melhor jogadora do mundo é eleita em votação com um jornalista, o capitão e o técnico da seleção principal de cada um dos 209 países filiados à Fifa.

ENTRE OS HOMENS

Campeão mundial pela seleção alemã, o goleiro Manuel Neuer, 28, do Bayern de Munique, é a novidade na lista dos finalistas da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa e pela revista France Football.

O arqueiro foi indicado pela primeira vez. Seus dois adversários ao título são os melhores dos últimos seis anos: o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), 29, vencedor em 2008 e 2013, e o argentino Lionel Messi, 27, (Barcelona), o craque de 2009 a 2012.

Único brasileiro entre os 23 atletas que poderiam ser votados na eleição, o atacante Neymar, do Barcelona, continua fora das finais. No ano passado, ele ficou na quinta colocação.

O vencedor da Bola de Ouro será conhecido no dia 12 de janeiro de 2015, em cerimônia em Zurique, na Suíça, sede da Fifa.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário