quinta-feira, 7 de novembro de 2013

07 de novembro - Dia do Radialista

DIA DO RADIALISTA É COMEMORADO EM 7 DE NOVEMBRO EM HOMENAGEM A ARY BARROSO 


 
Hoje é o Dia do Radialista, que durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro.

*****Desde já parabenizo todos os radialistas desse país, principalmente os profissionais da Rádio Campo Alegre FM, 105.9 MHZ, da imprensa campoalegrense- técnicos, operadores, programadores, editores, locutores, jornalistas que militam no rádio, enfim todos -, pela passagem do nosso dia. #Feliz Dia Do Radialista.

Fonte: Clipping - Notícias do Dia

***************************************************
 
 .
Renilton Silva e seu irmão Rosinaldo (Naldinho Silva), na estreia no rádio, em 2002.

.
Renilton Silva, na Rádio Comunitária Campo Alegre FM, outubro de 2013.

 .
Naldinho Silva, na Rádio Comunitária Campo Alegre FM, outubro de 2013.


PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Olá, pessoal! Aqui estou para abraçar a todos os radialistas de Campo Alegre - AL e Brasil pela passagem desse grande dia - 07 de Novembro - Dia do Radialista! Trabalhar no rádio é uma responsabilidade ímpar, que nos dar a graça do entusiasmo e alegria em compartilhar a nossa comunicação com todos os queridos(as) ouvintes que nos acompanham durante toda a programação de uma emissora de rádio!

O meu maior sonho era ser radialista! Ouvi comunicadores e apresentadores de várias categorias, lutei contra o preconceito - já que algumas pessoas achavam que eu não ia conseguir vencer. Hoje provo para todos que sou radialista com amor, carinho e dedicação, sendo um cidadão que tento exercer essa profissão com vocação, ética e respeito para com todos. É por isso que hoje digo que tenho orgulho de fazer locução, quando Deus despertou em mim a razão e emoção de ser radialista. Hoje tenho mais um orgulho na vida, o meu irmão Rosinaldo (Naldinho Silva), que já está na área da comunicação, seguindo assim a origem do meu sonho realizado - RADIALISTA.

Obrigado Meu Deus, meus familiares, amigos(as), colegas e público em geral por sempre estarem conosco e torcendo pelo nosso sucesso!


FELIZ DIA DO RADIALISTA!!!





(RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário