sábado, 23 de março de 2013

Empresário começa a correr, muda os hábitos alimentares e perde 41 kg



Mariana Palma Do G1, em São Paulo

 Bruno perdeu 41 kg com mudança de hábitos (Foto: Arquivo pessoal)
Bruno perdeu 41 kg com mudança de hábitos (Foto: Arquivo pessoal/Bruno Voss)

O empresário Bruno Césare Savastano Voss esperou o excesso de peso começar a refletir no seu dia a dia para tomar uma atitude. “Cheguei a um ponto em que estava me sentindo mal para dormir e até para respirar”, conta o alagoano de 31 anos, que atualmente mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na época, com 29 anos e 120 kg, ele lembra que tinha dificuldades para amarrar o tênis por causa do tamanho da barriga. “Depois daquilo, decidi que não podia mais ganhar peso”, recorda. O alerta veio logo após o término do casamento de 4 anos, quando Bruno voltou a morar com os pais. “Acho que relaxei depois de casar e isso contribuiu para eu engordar, mas quando me separei, resolvi colocar a cabeça no lugar”, diz.

Para começar, o empresário fez grandes mudanças em seus hábitos alimentares – o jantar, que antes era uma pizza inteira, foi substituído por alimentos mais saudáveis. “Bebia muito refrigerante e comia muito doce também, mas nos primeiros 3 meses, cortei tudo isso”, lembra. Além disso, Bruno abandonou também carne vermelha, massas e bebidas alcoólicas. “O começo foi muito difícil, mas o corpo acostumou com o tempo”, avalia. Para evitar o contato com as tentações, ele lembra que preferia sempre ficar em casa e dormir mais cedo. “Com essas mudanças, já havia perdido 20 kg”, lembra.

 Para resistir às tentações, Bruno evitava sair de casa e ia dormir cedo; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal)
Para resistir às tentações, Bruno evitava sair de casa e ia dormir cedo; fotos mostram antes e depois (Foto: Arquivo pessoal/Bruno Voss)

Junto à nova dieta, ele começou também a caminhar e logo se sentiu preparado para arriscar a corrida. “Nunca tinha corrido, então não sabia se conseguiria, mas ajudou bastante no emagrecimento. Corria todos os dias, de segunda a segunda, cerca de 1 hora”, lembra. Bruno conta que chegou a perder até mais do que os 41 kg, mas preferiu engordar um pouco por que tinha ficado com a aparência “estranha”. “Em 2012, comecei também a fazer musculação e foi bom para fortalecer”, avalia.

O empresário avalia todos os benefícios que sua mudança trouxe e conta que, depois de emagrecer, foi se consultar com um médico que disse que ele estava muito bem de saúde. “Melhora tudo. A disposição, o sono e até consigo me movimentar melhor”, analisa. Bruno teve que se mudar para Porto Alegre para estudar e trabalhar, mas diz que continuou firme e forte em sua rotina de dieta e exercícios. “Em Maceió, tinha a orla da praia para correr e era mais fácil, mas continuo correndo aqui de 3 a 4 vezes por semana para manter meu peso”, conta.


É difícil se adaptar à mudança no começo, mas dá para se acostumar com o tempo, basta querer. Aos poucos, o resultado vem"
Bruno Césare Savastano Voss


Na alimentação, ele diz que continua sem comer carne vermelha e refrigerante, mas que hoje já se permite comer outros alimentos, mas em menor quantidade. “Atualmente eu como massas, mas muito pouco. Além disso, prefiro os alimentos integrais”, afirma. Bruno revela que seu ponto fraco é o chocolate, mas mesmo no caso dele, há sempre a preocupação com o controle da dieta e com o peso. “Quando vejo que a calça já apertou um pouco, fecho a boca”, diz.

A dica do alagoano para quem precisa emagrecer é ter força de vontade e não desistir. “É difícil se adaptar à mudança no começo, mas dá para se acostumar com o tempo, basta querer. Aos poucos, o resultado vem”, avalia Bruno. Ele diz que pretende continuar com seu peso atual, 79 kg. “Hoje eu me sinto muito bem”, finaliza.

 "Hoje eu me sinto muito bem", conclui Bruno, com 79 kg (Foto: Arquivo pessoal)
"Hoje eu me sinto muito bem", conclui Bruno, com 79 kg (Foto: Arquivo pessoal/Bruno Voss)




FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO











Nenhum comentário:

Postar um comentário