domingo, 7 de agosto de 2016

Confira a participação brasileira neste domingo de Olimpíada

Na natação, dois brasileiros tentam medalha na final dos 100m nado peito.

Hoje tem também vôlei de praia feminino e vôlei, basquete e futebol masculino.



Após a elogiadíssima cerimônia de abertura na sexta (5) e o primeiro dia de disputa de medalhas no sábado (6), os Jogos Olímpicos do Rio já registram imagens marcantes e chegam neste domingo (7) com a promessa de mais emoções.
Entre os brasileiros, há jogos em quatro esportes coletivos: a seleção masculina de futebol tenta apagar a má atuação da primeira partida (empate em 0 a 0 com a África do Sul) e estreiam na Rio 2016 atletas brasileiros do vôlei de praia feminino (Larissa e Talita) e das equipes de vôlei e basquete masculino.
Mas é novamente em um esporte individual que o Brasil tem nova chance de pódio e pode conquistar sua 2ª medalha da Olimpíada - a primeira foi conquistada ontem pelo paulista Felipe Wu, de 24 anos, prata no tiro esportivo categoria pistola de ar de 10 metros.
Na natação, Felipe França e João Gomes se classificaram para a final dos 100 metros nado peito (na 6ª e 7ª colocação, respectivamente) e lutarão por medalhas às 22h53. França fez 59s35 e Gomes, 59s40.
O britânico Adam Peaty fez o melhor tempo das semifinais (57s62), seguido do americano Cody Miller (59s05) e do sul-africano Cameron Van Der Burgh (59s21).
A apenas 14 centésimos do 3º lugar, França afirmou após a prova ter sentido um pouco o cansaço da tarde. "Mas consegui meu objetivo de passar para a final. Agora é descansar amanhã e entrar para nadar o melhor tempo da vida e buscar a medalha".
Gomes falou sobre a torcida no parque aquático: "Por um lado ajuda a torcida, mas tem que ter um pouco de calma na saída. É manter a tranquilidade e amanhã vai dar tudo certo".
A semifinal de Felipe França:









A semifinal de João Gomes:









Além dos brasileiros, a natação pode ter Michael Phelps nas águas. As atenções estarão voltadas para a final do revezamento 4x100 m masculino, com a provável presença do astro, na última prova do dia, às 23h52. As outras finais da natação do dia são o 100m borboleta e o 400m livre femininos.
Falando em astros, o domingo deve marcar a estreia das grandes estrelas do tênis, Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal, a partir das 10h45. Outro destaque internacional se apresenta na ginástica artística: a americana Simone Biles, que muitos apontam como uma das melhores ginastas da história, fará suas primeiras apresentações.
Esportes coletivos
A primeira participação brasileira do dia será no vôlei de praia feminino. Larissa França e Talita Rocha estreiam na Olimpíada às 10h contra as russas Ukolova e Burlova. Às 11h35 a seleção masculina de vôlei de quadra enfrenta o México, no Maracanãzinho.

No basquete, a equipe masculina enfrenta a Lituânia às 14h15, pela 1ª rodada do Grupo B,a na Arena Carioca 1. No futebol masculino, a seleção brasileira joga às 22h, em Brasília, contra o Iraque - que também empatou em 0 a 0 em sua primeira partida pelo Grupo A, contra a Dinamarca.























FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário