quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bolsa Família tem 14 mil irregulares

ALAGOAS. Beneficiários do programa têm até amanhã para regularizar dados no CadÚnico
IFoto: GILBERTO FARIAS
Beneficiários do Bolsa Família deixam para os últimos dias a atualização dos dados

Alagoas tem cerca de 14 mil famílias ameaçadas de perder os recursos do Bolsa Família porque estão em situação irregular no cadastro do programa. De acordo com um funcionário do Cadastro Único (CadÚnico), “é preciso que elas regularizem a situação o quanto antes para não serem excluídas do auxílio”.

Determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para revisar e atualizar as informações referentes ao cadastro individual do Bolsa Família, levou centenas de beneficiários alagoanos do programa a tumultuarem a sede do CadÚnico, no bairro do Poço, nas primeiras horas de ontem, 15. 

Mesmo sem saber o motivo da revisão, algumas pessoas inseridas no programa chegaram com um dia de antecedência ao órgão a fim de legalizar a situação. Prazo estabelecido pelo MDS vence amanhã. 

Os beneficiários podem perder o repasse caso não atualize os seus dados.

“Recebo ‘o bolsa’ há três anos e nunca me pediram para revisar cadastro nenhum. No ano passado já fiz o recadastramento, e alguns meses depois pedem para revisar? Eu fico preocupada porque eu não tenho renda, mas é um pouco que me ajuda muito”, informou Edjane Andrade da Silva, que chegou na sede do CadÚnico às 4 horas da manhã de ontem para garantir uma ficha de atendimento.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário