terça-feira, 14 de julho de 2015

Mensagem de Reflexão: Um homem morreu intempestivamente

Mensagem de Reflexão: Um homem morreu intempestivamente





Ao dar-se conta, viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma mala consigo… e disse-lhe:
– Bem, amigo, é hora de irmos…. Sou a morte…
O homem, assombrado, perguntou à morte…
– Já?… tinha tantos planos para breve…
– Sinto muito, amigo… Mas é o momento da tua partida.
– Que trazes nessa mala?
E a morte respondeu-lhe:
– Os teus pertences.
– Os meus pertences? São as minhas coisas, as minhas roupas, o meu dinheiro?
– Não, amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram…. Eram da terra.
– Trazes as minhas recordações?
– Não, amigo, essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram, eram do tempo…
– Trazes os meus talentos?
– Não, amigo, esses nunca te pertenceram…. Eram das circunstâncias.
– Trazes os meus amigos, os meus familiares?
– Não, amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.
– Trazes a minha mulher e os meus filhos?
– Não, amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração.
– Trazes o meu corpo?
– Não, amigo.… Esse nunca te pertenceu, é propriedade da terra.
– Então, trazes a minha alma?
– Não, amigo, ela nunca te pertenceu…, era do Universo.
Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a mala e abriu-a…. E deu-se conta que estava vazia…
Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos, o homem disse à morte:
– Nunca tive nada?
– Tiveste, sim… meu amigo…. Cada um dos momentos que viveste foram só teus…
A vida é um momento…, Um momento todo teu.
Desfruta-o na sua totalidade…
Vive o AGORA, Vive a TUA VIDA,
E não te esqueças de SER FELIZ.




(AUTOR NÃO REVELADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário