segunda-feira, 13 de julho de 2015

Trio de ataque funciona, e Brasil bate o Canadá na estreia do Pan-Americano

Com gols de Luciano, Rômulo, Clayton e Erik, seleção brasileira sub-23 supera os donos da casa por 4 a 1 e larga com a liderança do Grupo A em Hamilton


Os canadenses chegaram cedo, hastearam bandeiras pelas arquibancadas do Estádio de Hamilton e fizeram uma bela festa para receber sua seleção sub-23 diante do Brasil. As palmas e a animação, porém, não foram suficientes para fazer frente à seleção brasileira na estreia das duas equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com gols de Luciano, Rômulo, Clayton e Erik, o Brasil dominou grande parte do duelo e venceu por 4 a 1, largando na frente no Grupo A do Pan. Molham Babouli descontou para o Canadá.
A seleção brasileira volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Peru, às 18h35 (de Brasília), novamente em Hamilton, cidade a 70km de Toronto. O grupo brasileiro ainda conta com o Panamá, que venceu os próprios peruanos na estreia por 2 a 1. Do outro lado da chave estão Trinidad & Tobago, Uruguai, Paraguai e México, que estreiam nesta segunda-feira no mesmo local.
Clayton e Luciano Brasil Pan-Americano (Foto: William Vocov/Estadão Conteúdo)Clayton e Luciano vibram com gol brasileiro na vitória sobre o Canadá no Pan (Foto: William Vocov/Estadão Conteúdo)


Luciano e Rômulo resolvem o jogo

O Brasil começou a partida em cima do Canadá desde os primeiros minutos. Logo aos dois, Dodô cobrou falta e quase acertou o ângulo. Aos seis, Luciano aproveitou cruzamento de Rômulo e escorou de esquerda para fazer 1 a 0. Confiante, o time brasileiro apertava a saída de bola canadense e tocava bola com facilidade quando a tinha. Com 15 minutos, Dodô e Clayton tabelaram e o primeiro chutou cruzado para boa defesa de Maxime Crépeau. Acuado, o Canadá só apareceu aos 21 minutos. Boakai puxou contra-ataque pela direita, costurou a defesa do Brasil e achou Molham Babouli na esquerda. Ele driblou Luan já dentro da área e bateu de canhota na trave direita de Andrey.

A vantagem fez o time de Rogério Micale diminuir o ritmo, e o Canadá quase empatou aos 30 e 31 minutos. Na primeira, Babouli recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Clarke, que chegou atrasado. Um minuto depois, ele foi desarmado na hora do chute por Luan, quase na marca do pênalti. Os sustos fizeram a Seleção acordar, e aos 37 minutos Rômulo deixou as vezes de garçom e marcou. Luciano retribuiu o primeiro passe e o garoto do Bahia bateu de primeira, no ângulo. Um belo gol.
Clayton e Erik completam goleada

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro. Com menos de dois minutos, Clayton foi lançado, ganhou do zagueiro na velocidade e bateu tirando do goleiro Maxime Crépeau para fazer 3 a 0. Aos nove minutos, o Canadá chegou com perigo na área do Brasil, mas a arbitragem já assinalava o impedimento. Em contra-ataque, o Canadá surpreendeu e chegou ao seu primeiro gol. Jogador mais perigoso da equipe, Molham Babouli escapou pela esquerda e ao invadir a área bateu na saída de Andrey: 3 a 1. Ao tentar retardar a saída de bola do Canadá, Bressan se desentendeu com Beland e quase saiu no tapa com o rival.

Camisa 10 da campanha brasileira em Toronto, Lucas Piazon, do Frankfurt, só entrou aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 24 minutos, Luciano finalizou mais uma vez para o gol em bom contra-ataque puxado por Dodô. Bastante acionado pela esquerda, Euller também aparecia bem no jogo, chegando sempre à linha de fundo. Com a partida resolvida, o Brasil passou a administrar e tocar a bola para fazer o tempo passar. A seleção brasileira levou um susto aos 35 com Edwards, mas Erik, nos minutos finais da partida, fez o quarto gol e sacramentou o triunfo.

O goleiro Andrey, que teve pouco trabalho durante a partida, aprovou a estreia da Seleção:
- Foi uma excelente vitória, conseguimos colocar em campo o que treinamos nessas duas semanas. Fizemos tudo certinho, tivemos algumas falhas, mas saio satisfeito com o nosso desempenho contra o Canadá. Agora é pensar no próximo jogo. 
Rômulo também comemorou o desempenho da equipe em campo:
- Demos trabalho para a defesa deles, mas o nosso entrosamento pode melhorar ainda mais. Todo o jogador brasileiro tem essa ginga, o drible, e temos que tentar. Colocamos a bola no chão e fizemos o time deles correr atrás da gente. Imprimimos nosso ritmo, nossa qualidade, fizemos um bom jogo e ajudamos lá na frente. 

Panamá bate o Peru na estreia

A preliminar do jogo entre Brasil e Canadá teve o confronto entre Peru e Panamá em Hamilton. Depois de um primeiro tempo morno e com melhores chances para a equipe peruana, os panamenhos saíram na frente logo aos dois minutos da segunda etapa com o camisa 11 Jorman Aguilar. O gol não abateu a seleção peruana. Seis minutos depois do revés, Gonzalo Maldonado aproveitou cruzamento da esquerda e testou com estilo para empatar: 1 a 1.

Pressionando o adversário, o Peru chegou a virada em duas oportunidades, mas em ambas as vezes em impedimento. Aos 43 minutos da segunda etapa veio  o castigo. Saul Salas disputou a bola na área com Jairo Jimenez e o árbitro Jeffrey Solis, da Costa Rica, anotou o pênalti. Fidel Escobar bateu deslocou o goleiro Jonathan Medina e deu números finais ao jogo: 2 a 1.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário