sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comunidade católica de Arapiraca de luto com a morte de Padre Aldo


 
Saudoso Padre Aldo de Melo Brandão



A comunidade católica de Arapiraca foi surpreendida no início da tarde desta sexta-feira (13), com a morte do Monsenhor Aldo de Melo Brandão, que já estava internado há mais de uma semana no Hospital Chama.

Considerado pela Igreja Católica, como uma das referências religiosas, Padre Aldo tinha 88 anos, dos quais, 62, dedicados aos ensinamentos religiosos. 

Monsenhor Aldo, que era natural da cidade de Penedo, Alagoas, ingressou para o Seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, ainda na adolescência. 

O religioso também realizava um trabalho assistencial em obras de caridade, entre elas, Creche Meu Lar, Casa da Menina, Unidade de Recuperação Nutricional, Marcenaria Jesus e José, Capela da Divina Providência, Rádio Comunitária “A Voz do Povo, a Voz de Deus”, Escritório das Obras Sociais e Revista “O Mensageiro”.

Há vinte e quatro anos em Arapiraca, Padre Aldo, sempre em seus sermões cobrou da classe política, políticas públicas voltadas para o bem-comum. 

“Não admito que a classe política esqueça os problemas do nosso povo tão sofrido e necessitado. Não considero apenas um crime, mas acima de tudo, um pecado contra Deus”, dizia o religioso em suas pregações quando era o pároco da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Outra grande bandeira de luta do Padre Aldo, foi contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. 

Durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Arapiraca, em 2010, com a participação do Conselho Tutelar, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, seccional Arapiraca, representantes do 3º Batalhão de Polícia em Arapiraca,entre outros órgãos,o religioso pediu para que a sociedade denunciasse os maus tratos contra as crianças, principalmente, se esses abusos fossem cometidos por membros da própria família.

O velório do Padre Aldo, deverá acontecer na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, centro de Arapiraca.

Por Cláudio Roberto.



PALAVRAS DE RENILTON SILVA: Renilton Silva, representando o Blog do Renilton Silva, lamenta profundamente o falecimento do Padre Aldo e ao mesmo tempo deseja os sentimentos de pesar a toda família, amigos, colegas e demais pessoas. Padre Aldo foi um dos grandes mestres do ensinamento. Um abraço fraterno a todos os familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário