segunda-feira, 15 de junho de 2015

Neymar decide e Brasil vence Peru

Brasil 2-1 Peru

Mesmo com os 16.342 torcedores que compareceram ao estádio em Temuco, no Chile, apoiando a seleção peruana, o time de Paolo Guerrero não foi páreo suficiente para Neymar e companhia. O camisa dez da seleção deixou o dele e ainda deu passe para o gol da vitória.
O aproveitamento de 100% de Dunga quase que caia por terra ontem, porque o Brasil não conseguiu apresentar um bom futebol diante do Peru, que viu a oportunidade de conseguir sair com a vitória de campo e foi para cima nos minutos finais, mas em um contra-ataque fez com que a seleção brasileira conseguisse sair de campo com a vitória.
Com o gol na partida de ontem, Neymar chegou aos 44 gols em 64 jogos com a camisa da seleção, ultrapassando jogadores como Jairzinho e Rivellino, e se tornando o quinto maior artilheiro da história da seleção brasileira.
Essa vitória garantiu a seleção a primeira colocação do Grupo C, junto com a Venezuela que surpreendeu a Colômbia e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. E os colombianos serão os próximos adversários do Brasil na Copa América, jogo será na próxima quarta, às 21 horas, no estádio Monumental de Santiago. Na quinta, Peru e Venezuela jogarão em Valparaíso, às 20h30.

O Jogo

A bola rolava em Temuco e com isso renascia a esperança de apagar aquela imagem horrível deixado pela seleção na Copa do Mundo no Brasil, aonde acabou perdendo por 7 a 1 para a Alemanha, mas parece que a atuação do primeiro jogo da Copa do Mundo apareceu também nessa estreia contra o Peru pela Copa América, porque em menos de três minutos a seleção tomaria seu primeiro gol na competição, quando em atrapalhada da defesa brasileiro, Christian Cueva aproveitou e mandou para o fundo das redes.
Mas dois minutos depois Neymar iria empatar a partida, quando Daniel Alves recebeu na direita e cruzou na pequena área, Neymar veio correndo sozinho, livre de marcação e subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes.
Depois de ficar tudo igual, a partida começou a ganhar o clima de uma partida sul-americana, quando as duas equipes começaram a bater e reclamar demais.
Em algumas coisas ainda é a mesma seleção que vimos ano passado na Copa do Mundo, aonde a equipe dependia demais de Neymar para conseguir ganhar os jogos, isso ficou claro nesse jogo também. Dunga convocou bons nomes, jogadores que em seus clubes já provaram que tem condições de vestir a camisa da seleção, mas que quando vestem a camisa do Brasil não conseguem desempenhar um bom futebol, deixando mais claro a dependência do bom rendimento de Neymar.
Mirando e David Luiz vão lembrar por um bom tempo de Paolo Guerrero e Farfan, dois atacantes que infernizaram a vida da dupla de zaga do Brasil.
E durante todo o jogo, vimos uma partida dura e bem disputada, a defesa do Peru sempre dando espaços para os ataques brasileiros, isso daria esperanças para a seleção de que era possível vencer e não terminar a estreia com apenas um empate contra os peruanos.
Dunga sentindo que ainda dava, colocou em campo Douglas Costa, o Brasil começou a ter mais chances principalmente em contra-ataques, e foi em um deles que Neymar achou Douglas Costa livre, ele tocou e o camisa sete só teve o trabalho de dá um leve toque para tirar do goleiro peruano.
MomentosScoutsEscalações















































































































































FONTE NÃO REVELADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário