quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vestida de princesa, idosa com 68 tataranetos festeja 100 anos na BA

Apesar da idade, aposentada faz trabalhos domésticos e até dança.

Além dos tataranetos, ela tem 15 filhos, 98 netos e 201 bisnetos.


Vestida de princesa, Ornelina Clara chegou à sua festa de aniversário, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, onde comemorou 100 anos, junto aos 15 filhos, 98 netos, 201 bisnetos e 68 tataranetos.
Apesar da idade, a aposentada se mantém ativa, faz trabalhos domésticos e adora dançar. E não é só o preparo físico dela que está em dia: a memória também está tinindo. Ela se lembra da infância, juventude e principalmente do casamento.
"O casamento foi bom. Casei com um grande homem. Era um grande homem. O que ele dizia estava dito. Era homem inteirado meu marido", fala. 
Dona Ornelina também não gosta de depender do outros e, para ela, o melhor momento do dia é a hora de molhar as plantas, além de dançar com a filha mais nova.
A filha, Domingas Clara, que também é aposentada, tem orgulho da mãe, mas fica preocupada com as "estripulias" da idosa.
“A gente acompanha com medo. Ela toma banho sozinha, come naturalmente, faz tudo normal, anda para tudo que é lado”, diz.
Na festa do centenário de dona Ornelina, mais de 400 pessoas, entre parentes e amigos, marcaram presença. E se depender dela, a comemoração vai durar por mais tempo.
“Eu acho que ainda vou viver é muito”, exclama, sem conseguir segurar o riso.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário