sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TRAVESSIA ARRISCADA

Faixas de pedestres apagadas em vários pontos da capital alagoana põem em risco a segurança tanto de motoristas como de quem anda a pé
 
Foto: JOSÉ FEITOSA
Faixas de pedestre apagadas geram risco
Foto: JOSÉ FEITOSA
Por: VÍTOR MENEZES - ESTAGIÁRIO*
 
Os pedestres estão expostos ao risco nas ruas da capital alagoana, principalmente por causa da falta de uma sinalização adequada. Em muitos pontos da cidade, as faixas de pedestres estão bem desgastadas, quase apagadas, dificultando a visualização do motorista e do pedestre. Exemplos estão por toda parte, como em frente a um shopping center no bairro de Mangabeiras; sob o Viaduto Ib Gatto Falcão, no Poço; e na Avenida Álvaro Calheiros, na Ponta Verde.

De acordo com a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Maceió conta com 672 faixas de pedestre e o serviço de manutenção delas é feito todas as noites. “Nós fazemos a manutenção de três a quatro faixas por noite, seguindo um cronograma. Normalmente, a seleção é feita de acordo com o lugar onde há um maior fluxo de veículos. Uma nova tinta, a base de material termoplástico, está sendo aplicado ela é mais duradoura”, diz.

A SMTT informou ainda que queixas podem ser feitas através do telefone (82) 3315-3590. Um projeto para implantação de novas faixas também está sendo articulado. Maceió deve contar com novas faixas até o começo do ano que vem, mesmo prazo para terminar a manutenção das faixas existentes.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.
 
 
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário