quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Justiça Eleitoral vai usar 8 mil urnas eletrônicas em Alagoas

Equipamentos já estão no Fórum de Maceió e passam por manutenção preventiva; unidades também serão usadas em eleição suplementar
 
Foto: REPRODUÇÃO - TV GAZETA
Componentes das urnas eletrônicas são checados por funcionários da Justiça Eleitoral, no Fórum
Foto: REPRODUÇÃO - TV GAZETA
Por: G1/AL
 
Faltando dois meses para as eleições de 2014, o trabalho de manutenção das urnas eletrônicas já está a todo vapor no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Ao todo, cerca de 8 mil máquinas devem ser utilizadas este ano no estado. Destas, 2.173 vieram do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início do mês e já estão no galpão do Fórum Eleitoral de Maceió. Apesar de novas, elas também vão passar por manutenção. Por enquanto, os técnicos estão conferindo as máquinas do lote de 2009.

“A manutenção preventiva tem a finalidade de recarregar a bateria interna da urna eletrônica, assim como identificar problemas que a urna apresente e que possam ser sanados antes do momento eleitoral”, explica o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral, Daniel Macedo.

O TRE aguarda ainda o envio de mais de 2 mil urnas que estão na Bahia. No total, as eleições deste ano em Alagoas contarão com 7.900 urnas, sendo que 50 delas serão utilizadas na eleição suplementar que irá ocorrer em Major Izidoro, este mês.





FONTE: JORNAL  GAZETA DE ALAGOAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário