terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dilma será recebida pelo Papa Francisco no Vaticano

Presidente viajará para participar de nomeação de Dom Orani Tempesta.
Arcebispo do Rio de Janeiro foi escolhido pelo Papa como cardeal.

Juliana Braga Do G1, em Brasília
28/7 - Papa Francisco conversa com a presidente Dilma depois da missa em Copacabana (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência)A presidente Dilma com o Papa Francisco durente visita do pontífice ao Rio de Janeiro em julho de 2013 (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência)
 
A presidente Dilma Rousseff será recebida, na próxima sexta-feira (21), pelo Papa Francisco, no Vaticano, onde no sábado (22) ela participará da cerimônia na qual o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será oficializado como cardeal.

Nesta terça-feira (18) de manhã, em entrevista a rádios no Piauí, Dilma comentou sobre a ida a Roma. A presidente disse respeitar muito o Papa Francisco porque ele “olha para as pessoas” e pelo fato de ser latino-americano. “Ele é um papa argentino e ele tem uma visão dos problemas dos nossos países”, argumentou.

Dilma também falou sobre a importância de participar no sábado do Consistório, cerimônia na qual Dom Orani será oficializado como cardeal.

“Eu vou prestigiar o nosso cardeal, Dom Orani Tempesta. Vou prestigiá-lo. Acho  importante o governo brasileiro se fazer presente em um momento desse”, aifirmou.

A chegada de Dilma a Roma está prevista para sexta-feira. Ela irá para a Europa a partir de Porto Alegre, onde participará da inauguração do estádio Beira Rio. De Roma, Dilma irá para Bruxelas, na Bélgica, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia.

Copa do Mundo
A presidente afirmou ainda, durante entrevista a rádios de Teresina (PI) nesta manhã, que irá convidar o Papa Francisco para a Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá entre junho e julho deste ano.

"Vou também convidá-lo para a Copa do Mundo, porque é torcedor do San Lorenzo [time da Argentina]. Ele tem de torcer para o seu time, eu torcerei pelo Brasil. Acho que, no fundo, o Papa também, diante de outras opções no coração dele, torce por nós", afirmou Dilma.





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário