quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SINTEAL faz reunião com professores e funcionários ligados à educação em Campo Alegre - AL


  
Uma das paisagens do município de Campo Alegre - AL

Próximo às dezesseis(16) horas de hoje, o SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, órgão que trabalha com quase 12(doze) municípios no estado, iniciou um encontro com professores e demais funcionários da educação de Campo Alegre, incluindo vigilantes escolares para esclarecer um pouco sobre alguns tópicos ligados ao direito do trabalhador.
A reunião aconteceu no prédio da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada na Rua Senador Máximo, no centro de Campo Alegre.

Durante o encontro, os representantes do SINTEAL explicaram alguns detalhes e responderam alguns questionamentos do público presente.
* Foi comunicado que alguns vigilantes escolares deste município, estão sendo intimidados em seus setores de trabalho, recebendo punições com rigidez por parte de seus representantes. Por exemplo, alguns desses vigilantes recebem suspensão no trabalho, devido alguns imprevistos, quando na verdade, deveriam ter como início, a advertência verbal, em seguida advertência escrita, e por último nos graves fatos, a expulsão. Segundo esclarecimentos, as punições estão sendo cobradas exageradamente.
* Foi comentado que alguns atestados médicos dos servidores públicos municipais não estão sendo aceitos ou aprovados na junta médica local, dificultando muitas vezes o direito do servidor.

* Houve citação sobre Implantação e Retroativo, dos profissionais da educação.

* Sobre o PCC - Planos de Cargos e Carreiras do município, o SINTEAL explicou que esses planos podem passar por reformulações, acrescentando, mudando ou reduzindo alguns dos tópicos existentes; deixando claro que nas leis sempre há brechas, quando os governantes estão no comando desses prosseguimentos. 

Mais uma vez, o Sr. Zé Maria, procurador deste município foi alvo de críticas por alguns presentes do encontro, quando alguns alegaram que esse cidadão se inteirasse mais das situações e problemas do município.

Infelizmente mais um encontro com poucas pessoas presentes, deixando transparecer que a maioria das pessoas não se une para procurar e reivindicar seus direitos e deveres. Mas quando uma minoria responde e vota em prol das mudanças das categorias, muitas vezes essa maioria paga pelas duras consequências das leis.

É provável que na próxima semana aconteça um novo encontro com o pessoal do SINTEAL.

O SINTEAL acata a decisão da categoria e espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível.


RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário