sábado, 17 de agosto de 2013

DICA DE SAÚDE: Perder barriga com cirurgia: tipos de lipo


 
É preciso escolher com bastante atenção o procedimento que será feito. (Foto: iStock)  

Corpo violão e barriga de tanquinho como nas revistas de beleza e saúde: este parece ser o sonho de grande parte das mulheres, e por conta disso a procura por procedimentos cirúrgicos é bem grande. Contudo, há diversas cirurgias plásticas voltadas para este objetivo. Lipoaspiração, lipoescultura, lipolaser... Como saber o melhor para você?

Enfim, saiba agora as diferenças entre elas com orientações dadas pelo cirurgião plástico Pablo Rassi Florêncio, pós-graduado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

O médico afirma que é preciso escolher com bastante atenção o procedimento que será feito, pois há muita enganação no mercado. "As pessoas devem se preocupar com serviços muito abaixo do preço, feito por pessoas sem qualificação e em ambiente cirúrgico inadequado", alerta.
 
Lipoaspiração e Lipoplastia
São nomes diferentes para o mesmo procedimento: aspiração de gordura em excesso em certas áreas com uso de cânulas. Estes procedimentos são indicados para pacientes com gordura localizada demasiada e que desejam melhorar o contorno corporal, devendo ser executados em ambiente hospitalar adequado e por um cirurgião plástico.
 
Lipoescultura
"Consiste na realização da lipoaspiração e uso de parte da gordura retirada para aumentar o volume ou tratar depressões de áreas como região glútea, coxas, face ou mamas".
 
Vibrolipoaspiração
É o procedimento de lipoaspiração realizado com a ajuda de fonte de vibração nas cânulas, diminuindo assim o esforço do cirurgião na retirada de gordura. Assim como os procedimentos anteriores deve ser realizado em ambiente hospitalar adequado e por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
 
Lipolaser
É um procedimento de lipoaspiração que se utiliza aparelhos de laser para ruptura das células adiposas e estímulo à produção de colágeno e retração cutânea. Como desvantagem, não permite se aproveitar o tecido adiposo retirado para enxerto em outras áreas e apresenta risco de provocar queimaduras cutâneas em alguns pacientes.
 
Lipoabdominoplastia
É a associação da lipoaspiração com a abdominoplastia (cirurgia na qual se retira o excedente de pele e subcutâneo entre o umbigo e a região acima do púbis, além de se poder realizar a aproximação dos músculos retos abdominais), levando a um melhor contorno corporal.


FONTE: YAHOO BRASIL MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário