Corpo de Rian Brito foi cremado na tarde deste domingo (6).
Ele foi achado em praia de Quissamã após desaparecer no dia 23 de fevereiro.
Familiares e amigos se despedem de Rian Brito, 25 anos, neto do humorista Chico Anysio, neste domingo (6). O velório começou por volta das 12h no Cemitério São Francisco Xavier, na Zona Portuária do Rio. A cremação do corpo ocorreu por volta das 15h.
O ator Bruno Mazzeo, primo de Rian, chegou ao local por volta das 13h30. Já a mãe, Márcia Brito, e o pai, Nizo Neto, do jovem chegaram às 13h40 e foram consolados pelos parentes. Na chegada ao crematório, a família preferiu não falar com a imprensa.
Após a cerimônia de cremação, a atriz Malga de Paula, ex-mulher de Chico Anysio, que conviveu com Rian durante 15 anos, falou sobre a homenagem que fez para o rapaz e que foi lida durante a despedida.
"Não tem outra palavra para explicar isso a não ser profunda tristeza. A mãe, desolada, e o pai também. Ele era muito especial, era de uma doçura imensa, então só escrevi uma coisa que pudesse ser linda para ele", explicou a atriz, emocionada.
No sábado (5), Márcia Brito, fez uma postagem nas redes sociais e agradeceu "o imenso carinho de amigos e familiares", mas pediu "que não me procurem. Sozinha vim, sozinha fiquei e sozinha irei".
Neste domingo, Brita Brazil voltou a publicar em sua conta no Facebook. Desta vez, para dizer que pensa em fazer um documentário sobre a história do filho.
O corpo de Rian Brito foi encontrado na última quinta-feira (3), em uma praia de Quissamã, município do Norte Fluminense. O rapaz estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro.
Uma força-tarefa havia sido montada para localizar Rian, e na segunda-feira (29), roupas e documentos do jovem foram achados na Praia do Paulista, também na restinga.
Resultado do laudo
O laudo da necropsia realizada no corpo de Rian aponta como causa da morte asfixia por afogamento, como informou a Polícia Civil na quinta-feira à noite.
O corpo, encontrado pela manhã na areia da Praia de Flecheiras, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, estava em estado avançado de decomposição. Segundo a polícia, a identificação só foi possível por meio de exame papiloscópico – que analisa as impressões digitais.
Rapaz estava em jejum, diz delegada
De acordo com a delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil, Rian estava jejuando há vários dias quando viajou para Quissamã, o que pode ter colaborado para o afogamento. "Ele tinha o hábito de jejuar. Uma pessoa que estava jejuando há vários dias provavelmente não estivesse suficientemente nutrido", afirmou a delegada nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
Pai fez homenagem em rede social
O ator Nizo Neto postou, na tarde de sábado (5), uma mensagem de despedida para o filho, Rian Brito, encontrado morto no mar de uma praia em Quissamã, no Norte Fluminense, na quinta-feira (3). O jovem estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro. O texto estava acompanhado de um desenho, feito pela irmã de Rian, Isabela.
"Este é aquele momento na vida que a gente acha que nunca vai acontecer com a gente. Isso acontece em filme ou na vida dos outros, nunca na nossa. Rian sempre foi meu grande amigo e companheiro, um filho maravilhoso com um sorriso que ilumina qualquer ambiente. Sempre fui seu grande fã, não só como o músico maravilhoso que é, mas principalmente como pessoa, com seu bom humor, seu jeito carinhoso e educado, sua inteligência e enorme sensibilidade. Uma pessoa de caráter irretocável e uma aura que você vê de longe. Me recuso a escrever no passado, porque ele nunca vai sair do meu coração. Vou tentar preencher esse buraco que ficou nele com todo esse amor que sinto por ele e tentar transformar isso em uma coisa positiva. Agora vai ser mais difícil ouvir Beatles ou passar pela capa de Débi & Loyd no Netflix, mas isso é muito pequeno comparando com a memória de tantos momentos incríveis – nossos momentos – onde pude ensinar alguma coisa e aprender muito também.
Meu menino, é muito triste pensar que seus últimos momentos foram tão solitários, mas sei que é o que você estava querendo no momento. Vou ter que aprender a respeitar. Pena você não ter tido a informação do perigo daquele mar onde você foi se refrescar e tudo ter terminado dessa forma tão trágica. Seu avô Chico já dizia: “Se é de terra que fique na areia. O mar bravo só respeita rei.” Mas não te julgo, meu anjo. Só quero mesmo que agora você possa cumprir com muito amor sua missão no mundo espiritual, junto com uma turma muito boa que está aí em cima. Este desenho foi feito por sua irmã querida Isabela, que te ama mais do que tudo nesse mundo. Fica com Deus, meu querido. E vamos nos falando..."
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário