quinta-feira, 12 de março de 2015

Tentativa de roubo deixa um morto e 4 feridos

PERIGO. Dois adolescentes anunciaram assalto dentro de van lotada de passageiros e PM reagiu
I
Por: PATRÍCIA BASTOS - REPÓRTER
Arapiraca – Uma tentativa de assalto a uma van de transporte alternativo, na manhã de ontem, no município de Campo Alegre, terminou em troca de tiros dentro do veículo, que deixou quatro pessoas feridas e um adolescente morto. Entre os feridos estão duas passageiras e o cabo PM Carlos Alberto Lima Pinto, que atirou na direção dos assaltantes após ser reconhecido.

O incidente aconteceu minutos depois de passageiros embarcarem na van em Campo Alegre, que seguiria para São Miguel dos Campos. O veículo seguia pela rodovia AL-220 e, nas proximidades da Usina Porto Rico, dois dos passageiros anunciaram o assalto. Segundo relatos de testemunhas para a polícia, um deles estava armado com uma pistola e chegou a ameaçar matar uma passageira, após ela resistir a entregar a bolsa aos bandidos.

O cabo Lima Pinto, que estava de folga e viajava à paisana, só reagiu depois que os assaltantes tomaram sua carteira e perceberam que ele era policial militar. Passageiros da van disseram que o assaltante armado atirou primeiro e só então o militar começou a atirar na direção dos assaltantes.

Durante o tiroteio dentro do veículo, o policial militar foi atingido no braço direito e nas costas. Duas passageiras, Maria Giselma da Silva, 38, e outra identificada apenas como Margarida, também foram feridas de raspão. Os dois assaltantes, adolescentes de 15 e 17, também foram baleados e conseguiram fugir, com a ajuda de um comparsa que acompanhava a van assaltada em uma motocicleta.

Foto: ALAGOASWEB
Um dos acusados do crime não resistiu aos ferimentos e morreu
Foto: ALAGOASWEB



Os adolescentes foram presos horas depois em uma residência no Conjunto Hélio Jatobá, no município de São Miguel dos Campos. O menor D.H.S., de 15 anos, tinha ferimentos no braço, ombro e joelho, e Wagner Bispo dos Santos, 17, sofreu vários disparos na região do braço esquerdo e ombro. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital do município. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Geral do Estado, em Maceió, mas Wagner Bispo acabou morrendo, antes de chegar à unidade de saúde.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário