quarta-feira, 8 de julho de 2015

‘Solução é fortalecer os clubes’

CONSELHO DE FUTEBOL. Participaram do encontro, Dunga, Gilmar Rinaldi, Parreira, Zagallo, Falcão e outros
IFoto: ANDRÉ DURÃO - GLOBOESPORTE.COM
Gilmar RInaldi, Parreira e Dunga durante a reunião de técnicos na sede da CBF: discussões para a melhoria do futebol brasileiro


Ex-treinadores da Seleção Brasileira  que formam o Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro se reuniram na segunda-feira na sede da CBF para discutir os rumos do esporte no país. A principal medida de consenso é a necessidade de fortalecimento dos clubes, especialmente do trabalho de base, e a entidade pretende fazer isso concedendo bolsas para que os profissionais da área sejam capacitados para que o resultado se reflita na formação dos atletas.

Participaram do encontro, além do coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, Carlos Alberto Parreira, Mário Jorge Lobo Zagallo, Paulo Roberto Falcão, Carlos Alberto Silva, Sebastião Lazaroni, Candinho e Ernesto Paulo. Cinco convidados não compareceram: Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo, Émerson Leão e Edu. A previsão é de que haja outras cinco reuniões sobre o tema, com técnicos estrangeiros, profissionais de ciências do esporte, técnicos da Série A, jogadores e até profissionais de imprensa. Mas ainda não há nada oficial, tampouco datas marcadas para estes encontros.



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário