sábado, 9 de maio de 2015

Renan Filho quer imposto único sobre tributação

GESTÃO. Ajuste fiscal do governo Dilma também foi discutido na reunião
IFoto: DIVULGAÇÃO
Governador defende proposta durante encontro em Natal, no RN
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: LUCIANA BUARQUE - REPÓRTER
Reunidos ontem em Natal, no Rio  Grande do Norte, os governadores do Nordeste cobraram mais investimentos do governo federal nos estados. Além de pedir a liberação de recursos para a região, os chefes do Executivo também discutiram, no 3º Encontro de Governadores do Nordeste, alternativas para a geração e manutenção de empregos, ações de combate à seca e medidas econômicas.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), sugeriu um imposto sobre valor agregado único como uma saída para o problema da tributação no Nordeste, região que, segundo ele, mais sente o peso dos impostos. “Seria muito mais racional. Talvez uma alíquota estadual e outra federal. Essa proposta vai garantir um sistema um pouco mais previsível na economia”, defendeu.

As medidas de ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff, que tramitam no Congresso, também foram discutidas entre os governadores e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, antes do encontro. De acordo com Levy, a manutenção dos programas sociais e de outras atividades do governo depende disso. Após o encontro, o ministro declarou à imprensa que os governadores transpareceram que confiam na presidente, em relação ao ajuste.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário