SELEÇÃO BRASILEIRA. Sem Oscar, Dunga divulgou ontem a lista dos 23 jogadores
I
Por: FOLHAPRESS
Rio de Janeiro, RJ – O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, cumpriu a promessa de que chamaria para a Copa América apenas jogadores que já tinham sido convocados em amistosos. Foi assim na lista divulgada ontem, que tem a presença do atacante alagoano Roberto Firmino, do Hoffenheim, da Alemanha. A surpresa na relação de chamados foi a ausência de Oscar. Segundo Dunga, o meia sofreu lesão no Chelsea e, por isso, foi preterido.
“O Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea. Conversamos com Mourinho. A recuperação dele vai ser um pouco prolongada. Achamos melhor ele estar preparado para os jogos das eliminatórias que vem depois da Copa América”, afirmou o técnico.
Campeão paulista com o Santos, Robinho foi chamado para disputar o torneio. Em 2007, com Dunga como técnico, o atacante venceu a competição. “Logicamente hoje o Robinho é um jogador mais experiente. Vive um grande momento no Santos e confiamos nele”, disse Dunga.
Oscar esteve entre os 11 titulares em sete das oito partidas que Dunga comandou a Seleção Brasileira nesta segunda passagem. Ficou fora apenas no último, contra o Chile, em Londres, porque o técnico quis testar outros atletas e colocou em campo uma equipe com “reservas”.
Em seu lugar foi convocado Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, mas ele não é o favorito para ocupar o lugar de Oscar. O preferido é Philippe Coutinho, 22, destaque do Liverpool nesta temporada, que esteve em todas as convocações de Dunga até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário