domingo, 22 de março de 2015

Casal diz que enfrentou preconceito por apostar em relação após resgate

Nilton e Magna estão juntos desde que ele a salvou de acidente em 2013.

Casal quer marcar casamento após enfrentar preconceito e disputa judicial.

Fernanda Testa
Do G1 Ribeirão e Franca
Após problemas, NIlton e Magna comemoram o relacionamento e exibem as alianças (Foto: Fernanda Testa/G1)Após problemas, NIlton e Magna comemoram o relacionamento e exibem as alianças (Foto: Fernanda Testa/G1)
Quando a dona de casa Magna Carrijo capotou o carro em outubro de 2013 em uma rodovia em Rondonópolis (MT), o destino pareceu fechar-lhe as portas. Ferida após o veículo cair em um barranco, Magna só pensava em escapar viva e não podia imaginar a surpresa reservada. O herói da história não só a resgatou, como também se apaixonou por ela à primeira vista. Em meio à tragédia, surgiu o amor. A história de Magna e do vendedor Nilton Neves ganhou repercussão e despertou votos de felicidade, assim como julgamentos.
Passado pouco mais de um ano, Magna e Nilton só agora vivem um real clima de felicidade e, finalmente, fazem planos para o casamento. Além de questões envolvendo as separações de relacionamentos anteriores, o casal viveu uma disputa judicial por causa da guarda de uma das filhas de Magna e diz ter enfrentado desconfiança até de pessoas próximas. "Ouvimos muitas críticas quando começamos a nos relacionar. Teve muito preconceito. Diziam que era louca", afirma a dona de casa.
O acidente que uniu Magna e Nilton ocorreu na BR-364, em Rondonópolis. Ele seguia de caminhão para Jaciara (MT), quando foi ultrapassado pelo carro dirigido pela dona de casa. Quilômetros à frente, ela perdeu o controle do veículo e saiu da rodovia. O automóvel bateu em uma árvore e capotou ribanceira abaixo.
Diziam que eu era louca, que eu nem o conhecia para já morar com ele. Teve muito preconceito."
Magna Carrijo
Ao parar para tentar socorrer Magna, Nilton acabou se encantando pela vítima, e fez um gesto que, para muitos, pareceu insano - a pediu em casamento. A resposta foi mais surpreendente, pois ela aceitou o pedido.
Segundo Magna, a princípio, amigos e familiares não aceitaram o namoro com o vendedor, uma vez que eles decidiram apostar no relacionamento poucos dias após terem se conhecido. "Diziam que eu era louca, que eu nem o conhecia para já morar com ele. Falavam: o que você vai fazer com esse caminhoneiro? Teve muito preconceito", lembra ela.
Magna fala com Neves após acidente sofrido em rodovia no Mato Grosso (Foto: Airton Neves/Divulgação)Nilton e Magna se conheceram quando ela sofreu um acidente em uma rodovia no estado de Mato Grosso (Foto: Airton Neves/Divulgação)








"Mas tudo é relativo. Às vezes você conhece uma pessoa, convive praticamente uma vida, separa e percebe que não a conhecia a fundo. Eu não me arrependo em nada de ter vindo morar com o Nilton", diz Magna.
Além da desaprovação inicial, Nilton e Magna tiveram que enfrentar mais um problema logo no início do relacionamento. Assim que a dona de casa se mudou de Rio Verde (GO) para Ribeirão Preto (SP), o ex-marido entrou com um pedido na Justiça para ficar com a guarda da filha adolescente, Bruna.
"Meu ex-marido não queria que nossa filha viesse para Ribeirão. Ele entrou com um pedido de liminar pela guarda dela e ganhou. Recorremos, e foram dez meses de transtornos até eu conseguir a guarda da Bruna de volta. Meu advogado era de Ribeirão, aí precisávamos nos deslocar para Rio Verde em todas as audiências", lembra a dona de casa.
"Foi um desgaste muito grande. Eu já estava machucada do acidente, ainda queriam tirar a minha filha de mim. Fiquei muito abalada, precisei até de acompanhamento com psicólogo", relata Magna.
Mesmo sem oficializar casamento, casal já usa alianças de matrimônio (Foto: Fernanda Testa/G1)Mesmo sem oficializar casamento, casal já usa alianças de matrimônio (Foto: Fernanda Testa/G1)







Nilton diz que sofreu ao ver Magna obrigada a enfrentar toda a situação, ainda mais em um período em que ela ainda se recuperava do acidente. "Na época da briga pela guarda da filha, ela ficou muito abalada. Eu conheci a Magna numa situação complicada. Depois, na minha companhia, ela também estava passando por uma situação difícil. Ver ela triste para mim era o fim do mundo", diz.
Traumas
Não bastasse o preconceito das pessoas com o relacionamento do casal e a demora no andamento do processo da guarda da filha, a dona de casa ainda se viu obrigada a conviver com as sequelas do acidente. "O ligamento do joelho rompeu totalmente, mas o médico aconselhou que eu não operasse. Foram seis meses de fisioterapia, mas levei quase um ano para parar de sentir dores", conta.

Assumir o volante de um carro também passou a ser um desafio para Magna, que diz ter ficado traumatizada após o desastre na estrada. "Eu dirigia muito bem. Hoje não gosto muito de pegar o carro. Não pego rodovia em hipótese alguma. Dirijo só na cidade, e ainda assim com muito medo", comenta.
Volta por cima
Nilton, Magna e a filha dela, Bruna, vivem juntos em Ribeirão Preto, SP (Foto: Fernanda Testa/G1)Nilton, Magna e a filha dela, Bruna, vivem juntos em Ribeirão Preto, SP (Foto: Fernanda Testa/G1)

Mesmo com todas as dificuldades, o casal superou os obstáculos e agora sonha com o casamento e com a mudança para uma casa maior. Mesmo sem oficializar o matrimônio, Nilton e Magna já estão usando as alianças na mão esquerda. "O Nilton ainda não é divorciado, então precisamos esperar sair o divórcio dele para nos casarmos. Mas, para mim, é só um papel que vamos assinar. Casada eu estou desde que vim para Ribeirão com o Nilton", afirma.

O vendedor, que antes ficava fora da cidade durante a semana por conta do trabalho, mudou de função na empresa e agora só viaja pela região de Ribeirão Preto. "Viajo pela manhã e volto no final da tarde todos os dias. Comecei essa jornada em novembro e tem sido muito bom. Além disso, a chegada da Bruna era o que faltava para completar a nossa felicidade. Agora que estamos conseguindo curtir nosso relacionamento", diz Nilton.
Ao relembrar as circunstâncias do acidente, o casal é categórico em dizer que não se conheceu por coincidência. "Não foi à toa isso que aconteceu na nossa vida. Eu sempre socorri pessoas na estrada. Mas o caso da Magna foi muito intenso", lembra Nilton.
"Ela saiu de Rio Verde para Rondonópolis. Eu saí de Ribeirão Preto e iria a uma cidade perto de Rondonópolis. Meu caminhão quebra, atrasa a minha viagem. Tudo bateu certinho para coincidir com o horário do acidente. Foi Deus que deu ela de presente para mim", conclui ele.
Apesar do preconceito de amigos e familiares no início do relacionamento, Nilton e Magna deram a volta por cima e comemoram história de amor (Foto: Fernanda Testa/G1)Apesar do preconceito de amigos e familiares no início do relacionamento, Nilton e Magna deram a volta por cima e comemoram história de amor (Foto: Fernanda Testa/G1)

tópicos:
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário