quinta-feira, 5 de junho de 2014

Professores se reúnem com vereadores para discutir Reajuste Salarial da classe

 .

.

 

EM CAMPO ALEGRE - AL:

A mobilização dos professores da rede municipal e a pauta de reivindicações já deram efeitos, onde na manhã desta quinta-feira (5), depois de uma passeata pelas principais ruas da cidade, os professores fizeram uma parada em frente ao prédio da Câmara Municipal, pedindo o apoio dos vereadores ao movimento.

No gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereadores e professores que fazem parte da comissão do Sinteal, debateram o reajuste salarial da categoria.

Entre as principais reivindicações da categoria estão reposição salarial de 8.32% igual ao reajuste do piso nacional.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara, vereador José Correia (Jura), informou aos presentes que não se pode dar um aumento mais que 1,22% aos profissionais da educação devido ao que a prefeitura vem arcando, desde o ano passado (2013), com 223 mil de recursos próprios – ICMS e FPM, para quitar a dívida do FAPEN relativa a repasses não executados pelas gestões anteriores e o aumento da alíquota patronal de 11% para 17,11%, dificultando assim, um percentual maior de reajuste.

O vereador ainda salientou que os profissionais da educação merecem ter um aumento maior, porém, o município não dispõe de condições financeiras para atender a expectativa da categoria. Em suas palavras, ainda ressaltou que a Câmara Municipal será mediadora entre servidores públicos e executivo para se chegar a um censo comum entre ambas as partes.

Na reunião, os sindicalistas solicitaram aos vereadores que intermedie junto ao Executivo o não desconto das faltas dos dias de mobilização, e que essas aulas seriam repostas no recesso, na oportunidade, disseram também que voltarão normalmente às salas de aula na próxima terça-feira (10), mas que já a partir desta sexta-feira, dia 05 de junho, representantes do Sinteal e servidores farão um estudo minucioso do relatório e da folha de pagamento para ver se realmente a administração não pode oferecer um aumento salarial maior aos professores do município.

Participaram também do encontro os vereadores Gilberto Correia, Alan do Lucinho, Abelardo Rodrigues de Paiva e Kellyn Rafaella. 


Por Assessoria: Rômulo Melo. 




FONTE: SITE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAMPO ALEGRE - ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário