Compositor tinha 78 anos e foi encontrado morto em casa, por vizinhos.
Ele compôs mais de cem canções junto com o Rei do Baião.
O compositor João Silva morreu no Recife, aos 78 anos. O músico nasceu em Arcoverde, no Sertão do estado, e foi um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. O corpo de João Silva foi encontrado na casa dele por vizinhos na sexta-feira (6) depois de três dias sem que ninguém conseguisse contato com ele.
O corpo de João Silva foi submetido a exames no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para descobrir a causa da morte. O velório acontece na Câmara de Vereadores do Recife até as 5h da manhã do domingo, quando o corpo será levado para Arcoverde, onde o enterro deve ocorrer.
Mais de duas mil músicas de João Silva foram gravadas por cantores brasileiros. Foram mais de cem canções junto com o Rei do Baião, entre elas "Pagode russo", "Nem se despediu de mim" e “Deixa a tanga voar”. A parceria entre eles começou nos anos 60. Vinte anos depois, João Silva produziu “Danado de bom”, que vendeu em três meses 1,6 milhão de cópias, e passou a compor só para Luiz Gonzaga.
Benildes Nogueira, a mulher com quem João Silva viveu nos últimos nove anos, contou que o marido estava muito feliz com o novo projeto. "Ele tava todo alegre, fazendo lá umas melodias, uns arranjos pra um novo CD que ele ia lançar agora, a gente já tinha feito um projeto. Tinha feito até um demo já. Aí eu viajei meio-dia pra Aracaju e ele tava bem, sem nenhum problema", recorda a viúva.
Em março de 2007, quando morava em Sergipe, veio ao Recife e recebeu uma homenagem de vários forrozeiros. João Silva gostava de dizer que era autor de mais de 2.600 músicas. "Gravei com Ney Matogrosso, com Vanderlei Cardoso", recordou o compositor em entrevista em 2007, cantarolando trechos de canções antigas.
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário