quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Morre o cantor Manolo Escobar

Artista faleceu aos 82 anos em uma clínica de Benidorm, na Espanha.
Ele teve insuficiência renal decorrente de um câncer de cólon.

Do G1, em São Paulo
O cantor Manolo Escobar é homenageado em Madri, na Espanha, em setembro de 2011 (Foto: Photo by Eduardo Parra/Getty Images)O cantor Manolo Escobar é homenageado em Madri, na Espanha, em setembro de 2011 (Foto: Photo by Eduardo Parra/Getty Images)
 
O cantor Manolo Escobar morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (24), segundo informações do site do jornal "El País". O artista estava internado em uma clínica de Benidorm, na Espanha, e teve insuficiência renal decorrente de um câncer de cólon.

De acordo com o site, ele sofreu uma recaída há seis dias, que o impediu de ir receber um prêmio em Barcelona. Segundo uma fonte da clínica disse à AFP, Escobar ficou internado por vários períodos, mas recebeu alta na terça-feira e foi para casa, onde veio a falecer.

Nascido em Almeria, uma província da Espanha, Manolo Escobar ficou conhecido por cantar Copla, termo espanhol usado para canções populares, lançando mais de 40 discos. Ele também trabalhou como ator em vários filmes musicais e fez muito sucesso nos anos 1960 e 1970.

Seu álbum mais vendido foi “Y Viva España”, com seis milhões de cópias (10 milhões, com os relançamentos). Foi o álbum mais vendido na história musical da Espanha, desde seu lançamento em 1973 até 1992. Escobar se aposentou no final de 2012 depois de 50 anos de carreira.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário