quinta-feira, 8 de agosto de 2013

'Preparada para arrasar na passarela', diz candidata a musa de Barretos, SP

Dez disputam o título de Rainha da Festa do Peão nesta quinta-feira (8).
Vencedora terá bolsa de estudos e representará rodeio que começa dia 15.

Fernanda Testa Do G1 Ribeirão e Franca
Bárbara, Rita, Beatriz, Camila, Aline (em cima) e Raphaela, Mariana, Jennifer, Mariely, Vanessa (embaixo) disputam título de rainha da Festa do Peão (Foto: André Monteiro/Divulgação)Bárbara, Rita, Beatriz, Camila, Aline (em cima) e Raphaela, Mariana, Jennifer, Mariely, Vanessa (embaixo) disputam título de rainha da Festa do Peão (Foto: André Monteiro/Divulgação)
 
Uma noite cheia de glamour, expectativa e o sentimento de realização de um sonho. Uma entre as dez jovens finalistas do concurso da Rainha da Festa do Peão de Barretos (SP) será eleita a musa do rodeio brasileiro nesta quinta-feira (8). Elas desfilarão pela passarela do Berrantão, recinto dentro do Parque do Peão, com trajes criados pelo estilista oficial da festa, Marcelo Ortale. Além do título da festa que começa dia 15, a vencedora ganhará uma bolsa de estudos em uma universidade do município e um prêmio de R$ 2 mil.

A oportunidade é inédita para a técnica em eventos Aline de Favare, de 20 anos. Candidata à Rainha da Festa do Peão pela primeira vez, Aline também debuta na passarela nesta quinta. "Estou muito ansiosa para ver como vai ser, porque nunca participei de nenhum outro concurso", diz.
 
Apesar do nervosismo, a técnica em eventos já sabe o que tem de especial para conquistar os jurados. "Sou espontânea, não sei forçar o riso. Se eu estiver alegre, eu passo isso para quem está em volta. Sou tranquila, me dou bem com todos que me relaciono, então acho que deve ser isso", afirma.  Preocupada com a boa forma, Aline diz que intensificou os treinos na academia para se preparar para o concurso. "Dei uma melhorada na alimentação também. Sempre cuidei do corpo", conta.

Segurança na passarela
Se para a promotora de eventos Mariely Fernandes, de 18 anos, participar de um concurso de beleza também é novidade, desfilar pelas passarelas é algo bem familiar para a candidata. "É o primeiro concurso de beleza em que me inscrevo na vida, mas sempre fiz propaganda e desfiles para lojas. Vou usar na final o que aprendi nos cursos de modelo que fiz", afirma.

Simpatia e humildade estão no topo da lista de Mariely como diferenciais que ela acredita que contarão para sua conquista como Rainha da Festa do Peão. Mas a promotora de eventos também aposta na sua experiência como modelo. "Há muitas coisas que aprendi com técnicas de desfile. Estou preparada para arrasar na passarela. Vou representar muito bem Barretos caso eu consiga ganhar essa faixa", diz.

Simpatia
Pela segunda vez na disputa, Bárbara Barcelos da Silva, de 18 anos, espera finalmente realizar o sonho de infância de representar a Festa do Peão de Barretos. "Desde criança eu sonho com isso, imagino esse dia chegando. Se eu ganhar vai ser uma honra, não tenho palavras para descrever a emoção", afirma.

Finalista do concurso também em 2011, Bárbara aposta na simpatia para ganhar a preferência do júri nesta quinta. "Sempre fui muito comunicativa e simpática. Acho que isso é o que vale. Hoje é o grande o dia. Estou calma, tranquila e confiante. Já é uma honra só por poder participar mais uma vez", conclui.

Além de Aline, Mariely e Bárbara, concorrem ao título de Rainha da Festa do Peão de Barretos as jovens Beatriz de Carvalho da Silva, de 20 anos; Camila Rocha, de 24 anos; Jennifer Campos Quirino da Silva, de19 anos; Mariana Marçal, de19 anos; Raphaela Ferreira dos Reis, de18 anos; Rita de Cássia Beirigo Cruz, de 17 anos e Vanessa de Freitas, de 21 anos.

Festa do Peão
Apadrinhada pelas duplas Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó, a 58ª edição da Festa do Peão de Barretos terá, de 15 a 25 de agosto, shows em palcos como o Estádio, a Esplanada e o Berrantão, e competições de rodeio de nível nacional e internacional. Ingressos estão à venda pela internet a partir de R$ 20 e pacotes promocionais a partir de R$ 300 podem ser adquiridos na loja oficial da festa, no centro de Barretos.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário