sábado, 27 de janeiro de 2018

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, Três professores foram homenageados com medalhas de Honra ao Mérito Educacional concedidas pelo CME de Campo Alegre - AL


 
Da esquerda à direita: Rosemere Vieira, Artur Bezerra e Maria Helena


O Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre - AL, realizou nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2018, no CESCA - Centro Social de Campo Alegre, a Solenidade de Concessão de Honra ao Mérito Educacional 2017. Na ocasião foram homenageados três professores: José Artur Cavalcante Bezerra, Maria Helena Nunes Santos Rosemere da Silva Vieira, que se destacaram e se destacam na educação. 
Professor Artur Bezerra já lecionou e fez parte também da direção da antiga Escola Cenecista de 1º e 2ºs Graus Miguel Matias. A professora Maria Helena além de lecionar na antiga Escola João Paulo II, também lecionou na Escola Estadual Dom Constantino Lüers. E a professora, Rosemere Vieira, fez parte da Escola Miguel Matias, ensinando; e além de lecionar, coordenou na Dom Constantino Lüers.
Estiveram presentes no evento: A secretária da rede municipal de ensino, professora Graciene Alencar; professores; coordenadores; diretores; autoridades; parentes dos homenageados e convidados especiais.
Segundo o Conselho Municipal de Educação, órgão responsável por conceder o título - Só é entregue a quem tem relevantes serviços prestados.
A medalha de Honra ao Mérito Educacional representa o sentimento de gratidão da cidade, aos referidos profissionais.
Para ser condecorado, o profissional precisa ser apresentado pelos membros do conselho em reunião ordinária. Ter experiência profissional na área educacional. Notório saber. Relevantes contribuições prestadas à educação do município. Cumprir as exigências da resolução de n° 01, de 05 de julho de 2012 do Conselho Municipal de Educação de Campo Alegre – Alagoas - CME/CA-AL. Obedecida todas as regras, passa a ser votado pela plenária e os três primeiros colocados são homenageados.

Essa cerimônia foi inspirada em um evento semelhante ao que acontece na capital sergipana, Aracaju. Em Campo Alegre a concessão de título honroso teve sua primeira edição no ano de 2012, as primeiras professoras condecoradas foram: Maria Vieira (conhecida na cidade como Tia Marilí, que teve grande relevância na implantação da educação municipal); A professora Salete do Carmo (dedicou sua vida a educação, assumindo diversos cargos no município); E a professora Nádja Maria (ex-secretária de educação do município). No ano de 2013, aconteceu a segunda edição e a professoras Maria Josineide V. Granja (atual secretária de educação do município), Benedita Torres e Dalva Quirino, foram as agraciadas com o título. E prosseguindo a tradição, outros professores já foram homenageados.

Para o grande dia são convidadas as escolas do município, secretarias, câmara de vereadores, os conselhos municipais e os familiares dos homenageados. Após a solenidade de entrega da medalha, acontece uma grande festa patrocinada pela prefeitura.

Para alguns profissionais receber essa homenagem é o mesmo que “ganhar um Oscar”.

Os profissionais em educação do estado, também recebem essa titulação, com o nome de Comenda do Mérito Educativo Alagoano, através do Conselho Estadual de Educação de Alagoas.

O nosso blog, Blog do Renilton Silva, parabeniza a todos os professores que já foram homenageados em outros anos, inclusive: Artur Bezerra, Maria Helena e Rosemere Vieira, pelos serviços prestados à comunidade.

OBS.: Além de outros profissionais, Artur Bezerra e Maria Helena, já foram meus professores (ensinaram Renilton Silva).




Colaboração: Professor, ator, diretor, repórter e jornalista Antônio Máximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário