quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Alunos da Escola Miguel Matias, representando a Sala de Leitura apresentam telejornal

Da esquerda à direita, da fileira de trás: Renilton Silva, Maria Irislane, Vitória Rayane, Mônica Vitória, Natiele Kaliane, Mirian Isabel, Bruna Ribeiro, Rosilane Santos (na frente da Bruna), Igor Daniel e Pedro Lucas











Âncoras do Miguel TV: Igor Daniel e Vitória Rayane 





Antony Fernando e Renilton Silva ao lado de Rosilane Santos


Há meses que o pessoal da Sala de Leitura da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, escola esta localizada no centro da cidade de Campo Alegre – Alagoas vem trabalhando alguns projetos focados à leitura, através dos textos escritos e falados, onde tem a oportunidade de apresentar ao público. Esse trabalho é uma iniciativa dos professores: Deise Matias e Renilton Silva.

Em se tratando do atual trabalho, focando aos textos jornalísticos, alunos, professores, diretores, coordenadores e demais profissionais participam e apoiam a ideia.

Depois de alguns ensaios feitos, onde alguns alunos da Miguel Matias se preparavam para apresentarem a um telejornal, nesta quarta-feira, 25 de outubro, foi ao ar o nosso jornal Miguel TV, programa esse que se tratou de assuntos das festividades, eventos e comemorações desta escola. Homenagem à escola; entrevistas; previsão do tempo e muito mais. O nome Miguel TV foi escolhido pelo grupo de alunos, numa votação democrática que teve como mediador e responsável, o professor Renilto.

Nove (9) alunos, representando os 3ºs, 4ºs e 5ºs anos matutino fizeram parte desse jornal televisivo: Maria Irislane e Mirian Isabel, alunas da professora Dene; Igor Daniel, aluno da professora Edriane; Vitória Rayane, aluna da professora Marilene; Bruna Ribeiro, aluna da professora Keila; Mônica Vitória e Natiele Kaliane, alunas da professora Nice (irmã da Dene); Pedro Lucas, aluno do professor Chiquinho e Rosilane Santos, aluna do professor Alex Sandro. Participação especial: Professora Quitéria Maria, diretora adjunta; Professora Patrícia Ferreira, coordenadora; Professor Renilto Paulino (popular Renilton Silva), da Sala de Leitura; Professora Paula Juliana; Professora Glaucinede; Professora Janice Santos e o técnico de áudio, Antony Fernando.

Locutores, repórteres, jornalistas, alunos e professores deram um show! Parabéns a todos e obrigado pela participação!

No despertar e no desenrolar de uma boa leitura para assim facilitar os prosseguimentos da escrita e da leitura.

OBS.: A qualquer momento, postaremos ao vídeo do jornal Miguel TV. Aguarde!

Nosso Objetivo Geral

·        Despertar e desenvolver no aluno, o prazer pela leitura e a escrita através dos textos, levando a compreensão para si e para a sociedade.




Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias - Educando com Responsabilidade.
Localizada na Rua Senador Máximo, centro, Campo Alegre - Alagoas

Diretores: Professor, Luciano Torres; professora, Giselma Vieira e professora Quitéria Silva

Coordenadoras: Professoras Patrícia Ferreira, Selma Oliveira, e Irisdelma Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário