Atriz foi par romântico de Superman em séries nos anos 1940 e 1950.
Neill fez aparições especiais posteriormente em filmes do homem de aço.
A atriz Noel Neill, a primeira a interpretar nas telas a jornalista Lois Lane, par romântico do Superman, morreu no domingo (3) aos 95 anos. Ela estava em sua casa em Tucson, Arizona (Estados Unidos). A morte de Neill foi confirmada à revista "The Hollywood Reporter" pelo seu agente e biógrafo Larry Thomas Ward.
Neill assumiu o papel de Lois Lane em 1948 ao lado do ator Kirk Alyn, o primeiro homem de aço em carne e osso, na minissérie "Superman", exibida nos cinemas americanos. Dois anos depois, em 1950, a dupla voltou a contracenar em outra minissérie, "Atom Man vs. Superman".
A atriz foi substituída por Phyllis Coates para a primeira temporada do programa de TV "Adventures of Superman", transmitida na década de 1950, mas logo reassumiu o papel após Coates aceitar outros projetos. Na época, Superman era interpretado por George Reeves.
Neill reapareceu posteriormente em várias produções do Super-homem. Ela interpretou a mãe de Lois Lane no "Superman" de 1978, a estreia de Christopher Reeve no papel. Também apareceu na série "Superboy" e no filme de 2006 "Superman - O retorno".
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário