segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Selma Reis é cremada em Friburgo e amigos se emocionam na despedida

Cremação aconteceu às 15h, no Cemitério Luterano.

Velório foi marcado por emoção, oração e aplausos.











O corpo da cantora e atriz Selma Reis, de 55 anos, foi velado na tarde desta segunda-feira (21) no cemitério Luterano, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A cerimônia começou às 13h20 com a presença da mãe, filho e amigos da artista. A cremação aconteceu às 15h, marcada por muita emoção e uma oração seguida de aplausos. Selma Reis lutava contra o câncer há um ano e meio e morreu na manhã de sábado (19) no Hospital São José, em Teresópolis, também na Serra do Rio.
Corpo de Selma Reis é velado nesta segunda-feira (Foto: Juliana Scarini/ G1)Abalada, Maria Luiza, mãe de Selma Reis, recebeu apoio de amigos (Foto: Juliana Scarini/ G1)







Tiago Reis, filho da atriz, disse que "o que fica é o legado e sua voz inconfundível. Ela me ajudou a formar a pessoa que eu sou. Estou muito emocionado".
O ex-marido, Locca Faria, ressaltou que Selma lutou muito em um ano e meio, desde que descobriu a doença. "Era uma pessoa que tratava todo mundo igual. Sempre muito atenciosa com os fãs, respondendo a todos", revelou ele, que foi casado com a cantora por 32 anos.
Éder Targino, músico e amigo, lembrou emocionado da parceria que fez com Selma. Ele gravou o único cd de música clássica, em 2007, da carreira da artista.
"Desde estão ficamos amigos. Ela era uma pessoa muito carinhosa, atenciosa e tinha simplicidade que só os grandes artistas têm. A qualidade dela como artista ia muito além da interpretação", disse emocionado ao relembrar do trabalho feito com Selma.
Ainda no sábado o corpo da artista chegou em Nova Friburgo, permanecendo em uma camara frigorifica até o início do velório nesta segunda. Selma Reis morava em Teresópolis desde 2011 e, segundo Locca Faria, a família escolheu Nova Friburgo para que a despedida e a cerimônia de cremação fosse mais reservada.
O filho Tiago Reis, de 27 anos, e a mãe de Selma, Maria Luiza, de 84 anos, chegaram por volta das 13h e estão recebendo o conforto dos amigos.
Antes da cremação, familiares e amigos fizeram uma oração, seguida de aplausos.

A carreira
Natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Selma participou de várias novelas e minisséries da Rede Globo, como "Caminhos das Índias", "Páginas da Vida", "Presença de Anita" e "Chiquinha Gonzaga". Como cantora, gravou o seu primeiro disco em 1987, quando lançou o disco "Selma Reis", depois de passar uma temporada em Nantes, na França, frequentando cursos de música. No total, na carreira, foi autora de 11 álbuns.

Filho de Selma, de blusa azul, recebe apoio de amigos durante o velório (Foto: Juliana Scarini/ G1)Filho de Selma, de blusa azul e óculos, recebe apoio de amigos durante o velório (Foto: Juliana Scarini/ G1)
Selma Reis (Foto: Divulgação)Selma Reis (Foto: Divulgação)
Familiares e amigos vão ao velório de Selma Reis (Foto: Juliana Scarini/ G1)Familiares e amigos vão ao velório de Selma Reis (Foto: Juliana Scarini/ G1)
  •  
Músicos e produtores de despedem de Selma Reis (Foto: Juliana Scarini/ G1)Músicos e produtores se despedem de Selma Reis (Foto: Juliana Scarini/ G1)
  •  
Corpo de Selma Reis está sendo velado no crematório de Nova Friburgo (Foto: Juliana Scarini/ G1)Corpo de Selma Reis está sendo velado no crematório de Nova Friburgo (Foto: Juliana Scarini/ G1)




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário