sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Nota do Enem 2015 será divulgada no dia 8 de janeiro, diz MEC

Ministério postou mensagem no Facebook com o 'presente' dos candidatos.
Neste ano, a Justiça afirmou que espelho da redação deve sair com a nota.


Do G1, em São Paulo

As notas do Enem 2015 vão sair no dia 8 de janeiro, segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (24).
Em um post bem humorado publicado no perfil oficial do ministério no Facebook, o MEC confirmou pela primeira vez a data exata de divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até então, a única informação confirmada era a de que as notas sairiam "no início de janeiro".
Na mensagem, o MEC respondeu a diversos questionamentos dos estudantes, que usavam as redes sociais para perguntar sobre a tão esperada data. "Nós entendemos a ansiedade de vocês e não poderíamos passar o Natal sem divulgar a data do resultado do ‪#‎Enem2015!", afirma o "post presente" do ministério. "Aproveitem as festas, dia 8 de janeiro está logo ali."

Enem 2015: notas vão sair no dia 8 de janeiro, segundo o MEC (Foto: Reprodução/Facebook)
Enem 2015: notas vão sair no dia 8 de janeiro, segundo o MEC (Foto: Reprodução/Facebook)
O Enem 2015 foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro.

Espelho da redação
No início de dezembro, a Justiça decidiu que o espelho da redação do Enem 2015 deve ser disponibilizado junto com as notas individuais de cada candidato, previstas para o início de janeiro 2016. A decisão, com abrangência nacional, é da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Em nota, o Inep afirmou que recorreria da decisão, e disse que o espelho da redação do Enem é divulgado com "fins pedagógicos" e que o processo de correção é seguro.
"O texto é avaliado por dois corretores independentes. Se houver discrepância acima de 100 pontos entre as notas dos dois corretores, a redação é submetida ao crivo de um terceiro corretor. Caso permaneça a diferença, a redação fica a cargo de uma banca de três especialistas", diz o texto.




FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO


Nenhum comentário:

Postar um comentário