sábado, 22 de novembro de 2014

Dilma adia anúncio de ministros

POLÍTICA. Nomes podem ser oficializados na próxima semana, após congresso votar mudança na LDO
 
Foto: UOL
Dilma teria adiado anúncio dos novos ministros para não envolvê-los com os problemas fiscais de 2014
Foto: UOL
Por: AGÊNCIA BRASIL COM AGÊNCIAS
 
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff adiou o anúncio dos nomes de novos ministros, que seria feito ontem, após várias horas de expectativas, inclusive com manchetes no noticiário online de alguns jornais, com nomes que seriam indicados para as principais pastas da área econômica.

Segundo fontes do governo, a presidente teria decidido esperar a aprovação pelo Congresso da nova Lei de Diretrizes Orçamentárias, com a mudança que, na prática, elimina a meta de superávit e, assim, não envolver os novos ministros nos problemas fiscais de 2014, que levaram à necessidade dessa alteração.

A expectativa, agora, é a de que a indicação dos novos ministros aconteça na quarta ou quinta-feira que vem, a depender da votação do Congresso.

O mercado tinha expectativa de que fossem anunciados os postos que deverão ocupar Joaquim Levy, Alexandre Tombini e Nelson Barbosa.

O ex-secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy se tornou a principal opção para o Ministério da Fazenda depois que Luiz Carlos Trabuco, diretor-presidente do Bradesco, declinou do convite para assumir a pasta. Caso isso se confirme, Nelson Barbosa deve assumir o Planejamento e Alexandre Tombini permanecerá onde está – na presidência do Banco Central.

Todos os três chegaram a ser cogitados para ocupar a Fazenda.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), não havia previsão oficial de que os nomes de parte do primeiro escalão de Dilma seriam divulgados ontem. Entre as dezenas de jornalistas presentes no comitê de imprensa do Planalto, a expectativa era de que o anúncio sairia.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário